em

Vila São José é a campeã do Carnaval de Tibagi 2018

A 108ª edição do Carnaval de Tibagi teve seu ponto alto com o Desfile de Rua, que contou com as quatro escolas de samba da cidade (18 de Março, Vila São José, Unidos do Nequinho e Renascer da Municipal) e a premiação da melhor agremiação, num espetáculo de cor e luz, que vai entrar para história da festa. Vila São José foi consagrada a grande campeã.

A Escola Vila São José levou o troféu Peter Allan, criado este ano para premiar a melhor escola. Com 318 pontos, a Escola da Vila foi escolhida pelos jurados como a que mais se destacou nos quesitos evolução, harmonia, organização, fantasia, tempo, mestre-sala e porta-bandeira, madrinha de bateria e uniforme. Fábio Bueno dedicou o prêmio a Castorino Taques, o “Ino”, importante integrante da escola, falecido ano passado. 

A Renascer da Municipal ficou em segundo, com 300 pontos. A escola 18 de Março, em terceiro, com 298 pontos e a Unidos do Nequinho em quarto, com 275 pontos. Para o gerente de Cultura e presidente da Comissão do Carnaval 2018 de Tibagi, Sidnei Bielski, o troféu deve ser um incentivo para que as baterias sempre busquem o melhor.

“É um troféu itinerante, que vai ficar na escola por um ano. A ideia é que a cada ano esse troféu seja motivo de incentivo para que as escolas sempre se superem. Já percebemos um resultado importante nesta primeira edição do troféu Peter Allan. Esperamos que ano que vem seja melhor ainda. O desfile demonstrou que as escolas procuraram dar o seu melhor. O Carnaval de Tibagi só tem a ganhar com isso”, comentou Bielski.

Desfile

O tema deste ano, 'Optchá! Tibagi tem alma cigana, roda baiana e samba no pé', criado pelo carnavalesco José Reale Filho, trouxe a história do povo cigano, suas influências nos hábitos e costumes presentes em várias partes do mundo. A escola que abriu o desfile foi a da Vila São José, que trouxe a comissão de frente da Casa das Artes do Tibagi, com coreografia de Guilherme Tupik.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.