em

“Vila Velha estará entre os destinos mais importantes do mundo”, frisa Ratinho Junior

O governador Ratinho Junior (PSD) assinou, nesta quarta-feira (19), o contrato de cessão do Parque Estadual de Vila Velha à empresa Eco Parques do Brasil S/A – via concessionária Eco Vila Velha – que venceu a licitação para fazer a gestão do parque pelo prazo de 30 anos.
Durante o evento, o governador ressaltou que a concessão colocará o parque entre os destinos turísticos mais importantes  do mundo. “Trazemos a iniciativa privada para viabilizar os investimentos que o parque mais precisa em infraestrutura, aliado à conservação”, frisa, ressaltando que o estado dará um grande salto em desenvolvimento, “já que o turismo é a maneira mais rápida e barata de gerar emprego", completa. 
O secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes, ressaltou o protagonismo da gestão de Ratinho Junior que, em um ano e dois meses de mandato implantou, com a concessão de Vila Velha, a primeira parceria público-privada (PPP) do governo estadual. Além disso, a concessão permitirá, conforme o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), "um novo ciclo de desenvolvimento no estado, principalmente para Ponta Grossa e os Campos Gerais".  

Voo
Durante a cerimônia, o secretário  estadual de Infraestrutura e Logística,  Sandro Alex, confirmou ainda implantação de voos diários para Foz do Iguaçu, o que impulsionará ainda mais o turismo de todo o estado. “O turista sai de São Paulo, pode ir às Cataratas do Iguaçu e, no mesmo dia, visitar Vila Velha", completa Rangel. 

Cessão 
A proposta apresentada pela Eco Parques do Brasil prevê que cerca de 15% do valor obtido com a bilheteria do parque seja repassado ao Estado. A empresa ainda se compromete em investir mais de R$ 16 milhões na estrutura do local.
Conforme o Plano de Trabalho da empresa vencedora da licitação, serão implantadas atividades como campo de desafio, arvorismo, tirolesa, ciclismo e mountain bike, entre outras. Também haverá melhorias na infraestrutura, proporcionando aos visitantes lanchonete, centro interativo e loja de conveniência, além da reestruturação da infraestrutura do local. O Instituto Água e Terra, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, vai monitorar se a gestão obedece o plano de manejo.

Presenças 
Participaram da solenidade a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt; deputados estaduais Hussein Bakri (PSD), Emerson Bacil (PSL), Plauto Miró Guimarães Filho (DEM); o diretor-geral do DER-PR, Fernando Furiatti; diretor- presidente da Agência Paraná Desenvolvimento, José Eduardo Bekin; o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Douglas Taques Fonseca; secretário municipal de Turismo, Edgar Hampfsecretário municipal de Turismo, Edgar Hampf, entre outras lideranças estaduais, vereadores e empresários de PG. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.