em

Violência contra a mulher é tema de palestra no Centro de Cultura

A coordenadora de Políticas Públicas da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social do Governo do Paraná, Goretti Bussolo, é a palestrante na noite desta quinta-feira (29), às 19 horas, no Centro de Cultura de Ponta Grossa. Referência no que se refere ao atendimento de mulheres vítimas de violência, Goretti vem agregar sua experiência à programação do Agosto Lilás, mês dedicado a atividades que alertam para o problema.

Durante o encontro, ela irá falar a respeito de casos que encontra em vários lugares do Brasil, e mostrar como as vítimas podem deixar de ser vítimas e assumir o controle da própria vida. “Acredito que a palavra independência é aquela que mais se aproxima de empoderamento das mulheres. Hoje, mais que prender homens, nós temos que fortalecer as mulheres”, diz Goretti, que é fundadora da ONG Todas Marias, entidade referência no atendimento e orientação das vítimas, muitas das quais nunca ouviram falar da lei Maria da Penha, que completou 13 anos no último dia 7.

O evento é realizado pelo grupo Acordar de auto e mútua ajuda na organização da família. É aberto à comunidade, tem o apoio da Delegacia da Mulher de Ponta Grossa e contará também com apresentações culturais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.