em

Vírus da febre amarela é confirmado em Tibagi

Foi confirmada a presença do vírus da febre amarela nos três macacos encontrados mortos, na região do Guartelá, no mês passado. O resultado positivo foi divulgado pela 21ª Regional de Saúde nesta terça-feira (18). Na segunda-feira (24), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se reunirá com a Regional de Saúde para criar um plano emergencial de trabalho.

A Secretaria Municipal de Saúde já realiza mutirões para imunizar a população contra a doença desde março e a partir da próxima segunda-feira (24), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionarão com horário estendido, até às 18h30. Também já está marcado um mutirão para o dia 29 de junho, das 9 às 17 horas.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que a vacina demora dez dias para fazer efeito, então pessoas que irão viajar ou ir para áreas de mata, precisam imunizar-se com esta antecedência. O mesmo é recomendado para turistas que planejam visitar Tibagi. Aqueles que já tomaram a vacina uma vez, não precisam tomar novamente.

Até o momento, na região dos Campos Gerais, também houve confirmação do vírus em macacos nas cidades de Ponta Grossa (1), Castro (12), Ipiranga (1), Carambeí (3) e Jaguariaíva (8).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.