em

Visagismo ajuda a harmonizar cortes e adequar tendências

O visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal de acordo com o perfil de cada pessoa, como seu peso, altura, formato do rosto, cor dos olhos, entre outras características. A partir de técnicas e truques é possível revelar as qualidades, descobrindo a cor de cabelo ideal para cada tom de pele, o corte específico para cada rosto, a cor de esmalte que favorece, entre outros recursos estéticos.

Levando em conta estas questões, hoje em dia, os profissionais dos salões de beleza  e barbearias precisam exercer muito mais do que apenas uma função, trabalhando com o diálogo e troca de ideias com os clientes. "Às vezes acontece da pessoa chegar em busca de um tipo de corte que, na verdade, não seria o ideal para ela ou o que mais favoreceria suas características. Então fazemos esse trabalho de visagismo, através de uma conversa a gente conhece a pessoa e analisa se o que ela deseja vai combinar e adequar com seu perfil", destaca o cabeleireiro e visagista Helio Ferreira.

Helio Ferreira: "analisamos o todo para indicar os melhores cortes e colorações"

Tendências

Clique no link a seguir e acompanhe a entrevista completa com o cabeleireiro Helio Ferreira, que fala sobre as principais tendências em cortes e coloração e também lista alguns dos cuidados que os fios demandam: https://dcmais.com.br/noticia/expert-revela-as-cores-e-cortes-mais-desejados-do-ano.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.