em

Visitas guiadas à catedral de Ponta Grossa têm procura intensa

A paróquia Sant’Ana abriu, por período limitado, as portas da catedral de Ponta Grossa para a visitação turística. Até o dia 25, grupos de pessoas podem percorrer locais que normalmente têm acesso restrito ao público em geral, como a cripta e as escadarias. A divulgação do passeio, anunciada de forma mais intensa no início desta semana, revelou uma demanda latente por fiéis interessados em conhecer de perto as relíquias, a arquitetura e o visual da catedral a partir do alto.

De acordo com a paróquia, as visitas guiadas programas para esta semana estão praticamente encerradas, e quem for agendar o passeio a partir de agora deverá vivenciar a experiência somente na próxima semana.

Com horários certos para a visita, que só pode ser feita após agendamento prévio, muitas pessoas acabaram desistindo do passeio nesta tarde porque não sabiam os procedimentos para participação.

As visitas iniciam no interior da Catedral e passam pela Capela do Santíssimo, acervo diocesano, cripta e cúpula. São 223 degraus, e do alto é possível conhecer o aspecto da cidade a 60 metros de altura.

As visitas guiadas são realizadas em grupos de 14 pessoas, divididos em duas equipes, às terças e quintas-feiras (14h30, 15h30 e 16h30) e ao sábado (9, 10, 11, 14 e 15 horas). Mas, para participar, é necessário ir antecipadamente até a secretaria da Paróquia, que fica em prédio nos fundos da catedral, pagando uma taxa de R$ 10 e assinando um termo de adesão. No ato é marcado dia e horário para o passeio, que não pode ser agendado por telefone. Mais informações pelo telefone 3224-0143. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.