em

Vítima de acidente com churrasqueira é transferida de helicóptero para Londrina

O helicóptero aeromédico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) transferiu para Londrina, na manhã desta segunda-feira (16), a mulher de 26 anos, vítima de queimaduras graves após um acidente com churrasqueira na tarde do último sábado (14), no bairro Jardim Carvalho, em Ponta Grossa.

Informações apontam que a vítima teve 70% do corpo queimado quando tentou proteger o filho do acidente. A criança teria jogado álcool no equipamento. A mãe teria entrado na frente e acabou se ferindo. Equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergências (Siate) prestaram os primeiros atendimentos. 

Em seguida, por conta da gravidade, a vítima foi encaminhada à Curitiba. No entanto, quando chegava à capital, devido ao mau tempo, o serviço de transporte médico teve de retornar para Ponta Grossa. Os socorristas então a levaram para o Hospital Universitário Regional.

Na manhã de segunda, as equipes do serviço aeromédico foram novamente mobilizadas para realizar o transporte aéreo até a cidade de Londrina. De acordo com o diretor do hospital, Gilberto Baroni, as condições da paciente são graves e por isso a necessidade de encaminhamento para um centro especializado no Hospital Universitário vinculado à Universidade Estadual de Londrina (UEL).  

Tranporte aéreo até Londrina foi realizado na manhã de segunda-feira (16). (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.