Economia

Vivo anuncia investimentos na região dos Campos Gerais

Empresa amplia capacidade para oferecer maior conectividade nos serviços móvel e fixo, com expansão do 4G e 4.5G e da rede de fibra ótica, com banda larga fixa de ultra velocidade, além de TV por assinatura com mais de 100 canais
(Foto: José Aldinan)

A Vivo intensificou a expansão de sua rede, destinada a oferecer maior conectividade e ofertas convergentes nos serviços fixo e móvel na região dos Campos Gerais. Em Ponta Grossa, a empresa irá praticamente dobrar, de 16 mil para 30,4 mil, o número de domicílios cobertos em FTTH, ou fibertothe home, que é a fibra até a casa do cliente, disponível a partir de dezembro. No serviço móvel, somente nos últimos 12 meses, houve ativação de dois novos sites e ampliação de capacidade em outros 3 sites para oferecer maior qualidade e cobertura aos clientes, incluindo a ativação da faixa de frequencia de 700 MHz em 4 destes sites. Considerando a região dos Campos Gerais como um todo, foram ativados 2 sites e realizadas 14obras de ampliação nos já existentes.

O avanço na ativação da frequência de 700 MHz favorece a expansão da rede com 4.5G, que confere maior velocidade à navegação. Esta faixa de espectro também traz melhores coberturas interna e externa e oferece uma melhor experiência de conectividade aos clientes. “Ampliamos a capacidade da nossa rede móvel 4G e 4.5 G e estamos expandindo fibra até a casa do cliente para garantir aos ponta-grossenses uma experiência única em conexão de internet e a melhor oferta de serviços”, revela o diretor Regional Sul da Vivo, José Carlos Rocha Júnior. Em todo o País, a Vivo está na liderança na expansão da fibra FTTH, que oferece ao cliente uma experiência diferenciada de conectividade para clientes residenciais e empresas, com velocidade de até 300 Mega, além de TV por assinatura (IPTV) com oferta de mais de 100 canais HD, plataforma de vídeos ondemand, e mais de 45 canais ao vivo.

Oferta exclusiva no serviço móvel

A Vivo também preparou uma oferta exclusiva para os clientes do serviço móvel pré-pago para os municípios com o DDD 42. Clientes Vivo Pré tem 6 GB de internet por R$14,99 por quinzena, whatsapp ilimitado e ligações ilimitadas locais também para outras operadoras. Em Ponta Grossa, os clientes do serviço móvel já contam com o diferencial 4.5G da Vivo.

Diferenciais

Com os serviços digitais, dependendo do plano contratado de banda larga, o cliente tem acesso a conteúdo exclusivos do Cartoon Network Já!, com desenhos e programação infantil; Discovery KidsOn!, com jogos, atividades interativas e séries; FOX Premium, com séries exclusivas; Vivo Games4U, com jogos para baixar e jogar online, notícias e novidades do mundo dos games; WatchESPN Básico, com jogos ao vivo, vídeos sob demanda e a melhor programação do ESPN Extra, e Esporte Interativo Plus, com conteúdo esportivo 24 horas.

A Vivo ainda conta com a integração do serviço de streaming da Netflix à plataforma da Vivo TV. Com essa experiência integrada, os assinantes do serviço de streaming que adquirirem Vivo TV podem acessar seus conteúdos favoritos por meio do menu principal ou acessando o canal 710. E quem ainda não tem assinatura Netflix poderá fazê-la diretamente pela TV.

Apps para ter autonomia

Para ir além de uma conexão excelente e oferecer serviços e soluções para que os clientes façam o melhor uso de sua internet, clientes Vivo Fibra já contam com o aplicativo Smart Wi-Fi, que funciona como um “controle remoto” do modem e possibilita ao usuário executar tarefas sem ajuda técnica, como turbinar o sinal de Wi-Fi e trocar a senha do roteador; já com o aplicativo Meu Vivo Fixo, o cliente, dentre outras possibilidades, resolve questões técnicas com autonomia e de forma remota diretamente pelo celular ou pelo portal: www.vivo.com.br/meuvivo

Clientes Vivo ainda podem contar com o programa de benefícios Vivo Valoriza, que  entrega as melhores experiências para o cliente, como descontos na rede Cinemark, peças de teatro, resgates inesquecíveis, benefícios de gastronomia, entre outras vantagens.

Lojas como ponto de experiência

Com a proposta de oferecer experiência diferenciada aos clientes, a Vivo está transformando suas lojas para um formato consultivo e de experimentação, com degustação de serviços, smartphones e acessórios. As lojas oferecem ainda wi-fi gratuito para clientes e não clientes. O conceito trazido pela Vivo transforma os tradicionais pontos de venda em pontos de experiência, onde é possível degustar dos serviços com mais liberdade e com atendimento cada vez mais qualificadoe humanizado.

“A loja da Avenida Vicente Machado, no centro de Ponta Grossa, também conta com exclusivo Espaço Guru, com a consultoria de especialista em tecnologia da Vivo para tirar dúvidas e auxiliar o consumidor no melhor uso da tecnologia e funcionalidades dos smartphones ”, revela o diretor da Vivo. Até dezembro, a loja também passa a contar com Espaço TV, onde é possível zapear pelos diferentes canais em HD da Vivo TV

Em toda a região dos Campos Gerais a Vivo possui 13 lojas, sendo três delas na cidade de Ponta Grossa: Avenida Vicente Machado, Shopping Total e Shopping Palladium.

Vivo no Paraná

No Paraná, já são 33 municípios paranaenses com o 4.5 G da Vivo. Com o 4G, a empresa já está presente em 189 cidades no estado. A Vivo possui 25% de participação de mercado no serviço móvel pós-pago no Paraná. A operadora também é líder em Market Share na banda larga fixa, com 24% de participação no Estado e presença em 36 municípios. Em 2018, a Vivo investiu R$360 milhões de reais no Paraná. Somente no primeiro semestre de 2019, foram R$159,4 milhões, destinados majoritariamente na ampliação de redes, especialmente na expansão da tecnologia em fibra, além do 4G e 4,5G.

 

Sobre a Telefônica Vivo

A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 93.7 milhões de acessos (3T19). A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B. A empresa está presente em 4,5 mil cidades com rede 3G, e aproximadamente de 3,2 mil com 4G - segmento em que é líder de Market Share. A operadora ainda oferece o 4.5G, internet até dez vezes mais rápida que o 4G, em mais de mil municípios brasileiros. No segmento móvel, a Vivo tem 73,8 milhões de acessos e responde pela maior participação de mercado do segmento (32,3%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (3T19).

Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com 352 milhões de acessos, 119 mil colaboradores e receita de 48,7 bilhões de euros em 2018.

Ciente de sua responsabilidade de retribuir à sociedade a confiança que recebe na utilização dos seus serviços, a empresa conta com a Fundação Telefônica Vivo. Desde 1999, a Fundação atua na formação da nova geração, apontando os caminhos para o desenvolvimento do país ao aplicar inovação à educação, empreendedorismo e cidadania, com diferentes projetos sociais nessas áreas.