em

Você sabe a diferença entre bazar e brechó?

Apesar de muitos pensarem que os dois são a mesma coisa, eles têm diferenças. Vamos explicar o que significa cada um.

Os bazares, geralmente, são locais mais bagunçados, com de peças amontoadas mesmo, porque não há seleção. As peças não são separadas por cor, nem por tamanho. Dá para achar roupas incríveis e super autênticas, mas para isso precisa ir com tempo e paciência para garimpar.

O bazar pode ser em um espaço fixo em ponto comercial ou também pode ser feito em casas, garagens, igrejas e associações. Normalmente, em bazares, as peças são muito baratas, a partir de R$ 1 ou R$ 5. E há diversos bazares beneficentes.

Já os brechós são mais organizados, funcionam como lojas fixas mesmo. Os donos de brechó têm um cuidado para selecionar as melhores peças, que passam por uma curadoria e até parecem novas, por isso são mais caras que roupas de bazar, mas ainda assim são peças mais baratas que de lojas convencionais.

Se você nunca comprou de segunda mão, aventure-se e viva essa nova experiência. É um estilo muito diferente de consumo, mas é apaixonante. Além de ajudar o meio ambiente, você gasta menos e reforça o seu estilo próprio.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.