em

Vôlei ponta-grossense no topo do Brasil

Após a conquista da Taça Paraná de Voleibol pela equipe sub-16 do Positivo/Master/AVV, o presidente da Associação Vila Velha de Voleibol, Dalmo Souza, disse que para a entidade o título é certeza do bom trabalho desenvolvido pelo grupo em Ponta Grossa. “Estamos investindo certo e com responsabilidade. O voleibol de base de Ponta Grossa sempre foi respeitado nacionalmente e agora continua entre os melhores do país”. O próximo compromisso agora será a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude que será realizado na segunda quinzena de novembro, em Natal. É o terceiro ano seguido que a equipe representa o Paraná na fase nacional.

A equipe do Positivo/Master/AVV de Ponta Grossa está no topo do Brasil após este título na Série Ouro na Taça Paraná, que é a maior competição das categorias de base do país. A competição acabou no último feriado, em São José dos Pinhais e contou com a participação de 156 equipes, somando 64 instituições de 10 Estados brasileiros.

Para Dalmo Souza, participar desta competição é um desafio que traz grandes benefícios para todos os envolvidos. “Ao mesmo tempo em que buscamos boas classificações, o fato de participar é uma experiência incrível para todos. Começa pelo intercâmbio com as outras delegações e a experiência de jogar contra equipes fortíssimas de todo o Brasil”, avaliou.

Campanha invicta

A equipe fez uma campanha invicta, com oito vitórias sobre as principais equipes da categoria. Em 2017, boa parte do elenco já havia conquistado o vice-campeonato na Taça Paraná, sob o comando do técnico Laury, que agora foi campeão e destacou o trabalho do grupo. “Foi uma competição incrível, de alto nível, onde reuniu as melhores equipes do país e ser coroado com um título é uma sensação inexplicável. Os meninos estão de parabéns pela conquista, superaram todos os adversários com muita determinação e principalmente disciplina tática”, disse.

Paranaenses que subiram ao pódio
Sub-14 feminino
Série Prata
3º São José dos Pinhais

Sub-14 masculino
Série Bronze
1º Círculo Militar do Paraná/ARBS
2º Santa Mônica Clube de Campo
Série Prata
2º AVP/Dental Uni/Curitiba

Sub-16 masculino
Série Bronze
2º Santa Mônica Clube de Campo
Série Prata
1º Círculo Militar do Paraná/ARBS
3º AVP/Dental Uni/Curitiba
Série Ouro
1º Positivo Master/AVV

Sub-18 feminino
Série Ouro
2º Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon

Sub-18 masculino
Série Bronze
2º AVP/Dental Uni/Curitiba

Sub-21 masculino
Série Prata
2º SPD Volley
Série Ouro
3º Colégio Vicente Rijo

Foto: Josi Schmidt/Taça Paraná

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.