em

Volta às aulas: o que os pequenos pensam sobre isso?

As aulas nas escolas particulares de Ponta Grossa já tiveram início na última segunda (5), e a reportagem do 'Find!' visitou uma delas para saber o que os alunos menores pensam, como se sentem em relação ao fim das férias, sobre o início de um novo ano letivo e se já planejam o que querem ser quando crescerem. As crianças entrevistadas têm de 7 a 9 anos. Confira!

 

Queria voltar logo para a escola porque eu adoro e porque é muito bom voltar e aprender. A matéria que eu mais gosto é o laboratório porque eu amo ciência e quando crescer quero ser cientista. (TOMÁS MILCZEWSKI BATISTA – 8 ANOS)

 

Minha matéria preferida na escola é ciências e quando eu crescer quero ser veterinária. O que eu mais gosto na escola é de estudar, mas também de ver os colegas, brincar com eles, sair para o recreio. (MANUELLA MEIHARDT DE MELO – 7 ANOS)

 

Eu adoro laboratório e estudar um monte de coisa. Tava muito ansiosa em casa e não conseguia nem esperar mais. Quando voltei vi todos os meus amigos e conheci os novos. (LÍVIA ZANDER LAROCA – 7 ANOS)

 

Eu sou do México. Nas férias fui na praia e vi minha avó e meu avô e desfrutei muito da viagem com eles. Eu não estava pensando muito na escola, mas estou feliz de voltar. Minha matéria preferida é matemática e quando crescer quero ser artista. (MARION ZOÉ BARBOZA MONTES – 8 ANOS)

 

Fui viajar nas férias e depois não tinha nada para fazer em casa. Queria voltar logo para a escola rever meus amigos e conhecer os amigos novos, que todo ano tem. E aqui na escola a gente faz um monte de coisa diferente. (ANDRÉ SUMIKAWA – 9 ANOS)

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.