em

Volvo Cars apresenta o híbrido XC60 T8

Para completar a linha 2019 do utilitário esportivo XC60, a Volvo Cars destinou para a versão esportiva R-Design seu grupo motopropulsor mais poderoso. Assim, a fabricante sueca, que abriu recentemente a pré-venda do XC60 T8 no Brasil, apresenta seu segundo modelo híbrido, equipado com motor de 407 hp.
Se a potência surpreende para um veículo dessa categoria, o torque não fica atrás: são 640 N.m, entre 2.200 rpm e 5.400 rpm. Para chegar a esse resultado, o SUV alia o potente motor Drive-E Turbo Supercharger de 2 litros e 4 cilindros de 320 hp, com um motor elétrico de 87 hp, que apresenta torque instantâneo nas rodas traseiras. Ele é alimentado por uma bateria de íons de lítio com capacidade de 10,4 Kwh.
Os números desse propulsor geram um desempenho arrebatador e digno de carro esportivo, afinal, mesmo com 2.174 kg, o SUV vai de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos. Trata-se do modelo mais rápido e potente de sua categoria.
Design 
A forte personalidade da dianteira é expressada pela grade e para-choques exclusivos da versão, além do mais avançado sistema de iluminação do segmento, com quatro funções aos faróis.
A esportividade na traseira também está presente com spoiler exclusivo e saída dupla do escapamento cromada e integrada ao para-choque. O conjunto ótico elevado que caracteriza o modelo conta com feixes de LED e tem desenho marcante que se prolonga na tampa do porta-malas.
Dirigibilidade refinada
O XC60 T8 conta com três novos modos de condução, que se adequam praticamente a qualquer condição:  para uso urbano,  na estrada e condução esportiva. 
O foco deste modo de condução é a performance. Novos parâmetros de direção, trocas de marchas, respostas do acelerador e freios são ajustados para obter a melhor resposta para uma condução esportiva.
Interior sofisticado
O interior do XC60 T8 utiliza materiais naturais e luxuosos por toda a cabine. Metais genuínos e detalhes esculpidos estão em harmonia com o design escandinavo. Os passageiros desfrutam de um interior requintado, com bancos esportivos revestidos em couro e nobuck. Os assentos dianteiros contam com regulagem elétrica de posição, do extensor e do suporte lombar, além de memória.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.