em

Voos de Ponta Grossa a Campinas e São Paulo devem ser retomados em julho

A expectativa é que os voos comerciais do Aeroporto Sant’Ana, em Ponta Grossa, para o aeroporto Viracopos, em Campinas e para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, sejam retomados no dia 1º de julho. A informação foi divulgada pelo secretário municipal de Turismo, Edgar Hampf, há pouco, pelas redes sociais. "Anúncio feito há instantes pelo prefeito Marcelo Rangel", destacou. 

Segundo explicou ao Diário dos Campos o superintendente do Aeroporto Sant'Ana, Victor Hugo Oliveira, nesta terça-feira, ao acessar o aplicativo das empresas Azul Linhas Aéreas Brasileiras e da Voepass Linhas Aéreas foi possível verificar que ambas estão disponibilizando compra de passagens para o dia 1° de julho – entre PG e Campinas (pela Azul) e PG a São Paulo (Voepass)."Então estamos com expectativa de que em julho os voos sejam retomados", aponta. Por conta da covid-19, as empresas inicialmente suspenderam as operações até 30 de junho. O DC não conseguiu confirmação diretamente com as empresas sobre a retomada dos voos em julho.

Funcionamento

Segundo a página do Aeroporto Sant'Ana, nas redes sociais, o aeroporto continua em funcionamento neste período. Apesar dos voos regulares, tanto da Azul Linhas Aéreas Brasileiras como da Voepass Linhas Aéreas, terem sido suspensos, a página ressalta que o aeroporto continua funcionando normalmente para o pouso e decolagem de aeronaves particulares. "Os empresários da região continuam utilizando regularmente o aeródromo, como mostrado na foto de hoje (confira abaixo), demonstrando que a economia local continua ascendendo. O trabalho desenvolvido no Aeroporto Sant'Ana tem sido feito com os cuidados redobrados acerca da prevenção da covid-19 em todas as operações", aponta a publicação. 

Imagem desta terça-feira mostra movimento no Aeroporto Sant'Ana (Foto: Aeroporto Sant'Ana)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.