em

VPJ Pecuária realiza leilão virtual da raça Brahman Vermelho

No dia 6 de setembro acontece o 1º Leilão Virtual VPJ Brahman Vermelho com transmissão pelo Canal Rural a partir das 21h. O programa de seleção VPJ da raça está direcionado à produção de touros superiores para rebanhos PO e para o cruzamento com fêmeas meio sangue europeu obtendo animais muito pesados com altíssima adaptabilidade e leite, contribuindo para a continuidade dos programas de cruzamento industrial.

Para Emílio Poubel, assessor do evento, o leilão é uma excelente oportunidade para quem procura uma raça completa. "O principal diferencial dos animais Brahman Vermelho da VPJ é a genética consistente de origem australiana focada em produtividade, rusticidade e principalmente em qualidade de carne. E além de adquirir um animal com todas essas características e ainda ser mocho natural, criadores ganham parceria com a VPJ que há anos trabalha com seleção genética em busca dos melhores resultados e lucratividade", esclarece Emílio.

Todos animais são avaliados pelo PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos). "São touros e fêmeas ideais para quem procura mais rentabilidade. A VPJ Pecuária se torna uma parceria de grande peso nos negócios com garantia de compra com bonificação de animais cruza Brahman para abate", complementa o assessor.

Animais em destaque

Lote 34 – VPJ Mr. Hard

Destaque absoluto do primeiro leilão virtual VPJ, Mr. Hard 926 é um touro de central diferenciado alinhando genótipo e fenótipo muito consistentes. Mr. Hard é mocho natural, top 5%, pesando 1258 KG sem nenhum acúmulo de gordura, é uma máquina de produzir carne.

Lote 37 – VPJ Miss Lunara

VPJ Miss Lunara 191 é a doadora mais importante da VPJ com genética 100% australiana. Produtora de embriões em grande volume. Mãe de dois dos principais touros da VPJ, o VPJ Mr. Connan 835 e o VPJ Mr. Hard 926.

Lote 32 – VPJ Mr. Precious 952

Touro de muita beleza racial, ossatura forte, aparelho reprodutivo limpo e umbigo bem direcionado, aprumos corretos, chegada de cupim forte e larga com um excelente arqueamento de costelas com um posterior invejável. Touro de central e repasse para quem quer um animal diferenciado. TOP 10%.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.