em

Wagner Lopes assume comando técnico do Paraná Clube

O Paraná Clube definiu no domingo (10) a volta do técnico Wagner Lopes ao comando da equipe para a temporada 2018. O treinador retorna à Vila Capanema ao lado do auxiliar-técnico Sandro Rosa. Responsáveis pela montagem da estrutura do time que fechou 2017 com o acesso, agora eles trabalharão na reformulação do grupo visando à disputa da Série A, após o clube permanecer dez anos afastado da elite nacional.

Wagner Lopes, 48 anos, comandou o Paraná Clube ao longo de 22 jogos, entre Primeira Liga, Copa do Brasil e Campeonato Paranaense. Com muita disciplina, fez dos primeiros jogos do ano uma sequência da pré-temporada, colocando em campo praticamente todos os jogadores do elenco. Foram 12 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, período no qual o Tricolor avançou na Liga e na Copa do Brasil e chegou às quartas-de-final do Paranaense.

“O Wagner tem o perfil que buscamos. Ele tem muita experiência na formatação de grupos, seguindo a filosofia do clube. Conhece a Série A e confiamos no seu comando, sempre com muito equilíbrio”, comentou o executivo de futebol Rodrigo Pastana. “O Wagner mostrou toda a sua competência no início do ano. Tínhamos um grupo em formação, que poucos confiavam. Ele deu personalidade ao time e fez a torcida abraçar o projeto. Só saiu por uma condição econômica, porém, mantivemos contato durante todo o ano e desde a sua saída deixei claro que as portas do Paraná sempre estariam abertas pra ele e pro Sandro”, completou o presidente Leonardo de Oliveira.

Wagner Lopes se transferiu no início de maio para o Albirex Niigata, do Japão. Viu, à distância, o Paraná seguir com bons resultados tanto na Copa do Brasil quanto na Primeira Liga e, o mais importante, assegurar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. “É com orgulho que retorno ao Paraná. Fiz muitos amigos aqui e a sintonia que a comissão técnica sempre teve com o comando do futebol, com o Pastana e com o presidente Leonardo, é algo que marcou. Volto com muita vontade de trabalhar. O que posso prometer ao torcedor é um time organizado e um elenco competitivo”, disse o treinador.

Wagner Lopes já trabalha ao lado da direção paranista na formatação do grupo que inicia a temporada no dia 17 de janeiro, enfrentando o União Beltrão, na cidade de Francisco Beltrão, pelo Campeonato Paranaense. A reapresentação do elenco está programada para o dia 2 de janeiro, uma terça-feira, logo após o recesso para as Festas de Fim de Ano.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.