em

WhatsApp apresenta novos recursos

O WhatsApp recebeu uma nova atualização no sistema operacional iOS bastante interessante: através dela os usuários conseguem proteger o aplicativo usando um dos métodos de autenticação biométrica disponíveis nos dispositivos da Apple: o Face ID ou o Touch ID. A ferramenta está disponível na última atualização do aplicativo (versão 2.19.20), através do uso de digitais ou rostos registrados.
Através desta função, a tela do dispositivo fica bloqueada até o que o usuário faça autenticação, o que impede que outras pessoas não autorizadas tenham acesso às mensagens do WhatsApp. 
Com a solução, é possível configurar o WhatsApp para exigir impressão digital ou reconhecimento facial para liberar o acesso às conversas. O recurso também oferece opções sobre quando o aplicativo deve exigir a autenticação.
Para habilitar o recurso, o usuário precisa acessar o menu 'Ajustes' do WhatsApp para iPhone, selecionar Conta > Privacidade e habilitar Bloqueio de Tela. É possível definir após quanto tempo a autenticação será exigida: se imediatamente, após um minuto, 15 minutos ou uma hora.
Mesmo com o bloqueio de tela habilitado, ainda é possível visualizar e responder as mensagens normalmente pela central de notificações e pela tela bloqueada. A proteção é solicitada apenas ao tentar abrir o WhatsApp para iPhone diretamente.
Por enquanto o recurso está disponível apenas no WhatsApp do iPhone, mas a expectativa é que a versão Android também possa recebê-la em breve. 

Grupos
Outra novidade do aplicativo começou a valer na última semana: são novas regras de privacidade para que o usuário do WhatsApp seja adicionado em grupos novos ou já existentes. As mudanças valem em atualizações para Android e iOS.
Com as configurações, o usuário pode selecionar que contato pode ou não adicioná-lo aos grupos. Para ativar, é necessário ir acessar as 'Configurações' no aplicativo, depois em 'Conta', 'Privacidade', 'Grupos' e selecionar uma das três opções disponíveis: 'Ninguém', 'Meus contatos', ou 'todos'.
Ao selecionar a opção ninguém, o usuário terá que aprovar a entrada em cada grupo para o qual for convidado; 'Meus contatos', representa que somente os nomes cadastrados na lista de contato poderão adicioná-lo em grupo. Para isso, a pessoa precisará enviar um convite privado. 

Mais 
O WhattsApp está sempre mudando e buscando oferecer mais serviços e praticidade ao usuário. Com este objetivo, diversas novidades estão sendo desenvolvidas e logo devem estar disponíveis. Entre elas está a reprodução automática de áudio no Android, serviço ao qual os usuários do iOS já têm acesso desde o ano passado. Assim, quando várias mensagens de áudio forem enviadas em curto espaço de tempo, a reprodução ao término de uma, será automática para a outra. Outro recurso é o modo escuro, que torna mais confortável o uso do aplicativo em ambientes escuros e também contribui para a economia de energia, especialmente em celulares com tela Amoled. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.