em

Workshop sobre marca é promovido para MEIs

Foi realizada na noite de ontem (10) mais uma atividade da aceleradora de negócios "Voe", projeto voltado ao desenvolvimento de microempreendedores individuais (MEIs) promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, em parceria com a Faculdades Ponta Grossa, o HubUp Coworking e a Roque Andrade Consultoria e Contabilidade.

O último workshop da primeira etapa – que já abordou finanças, tributação e crédito – focou no tema "marca". Em um primeiro momento o designer gráfico pós-graduado em Gestão de Marca Rafael Zem, da agência Porto Bureau, discutiu o conceito de marca, seu posicionamento, as tendências e a importância da inovação. Posteriormente Adriano Alonso, representante da Aclive Marcas e Patentes – empresa especializada no registro de marcas e patentes – levantou o debate sobre proteção de marca e propriedade intelectual, além de direito autoral.

Na próxima semana, para fechar a primeira etapa do projeto, será realizada uma dinâmica de "storytelling", técnica utilizada por startups na apresentação dos seus negócios. A intenção é promover o aprendizado e a inspiração através de outros cases de sucesso que iniciaram suas empresas como MEIs.

(Foto: Divulgação)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.