em

Xangô e Iansã serão os orixás de 2018

Para os umbandistas, logo quando o ano novo vai se aproximando, vai crescendo a curiosidade em saber qual será o orixá regente do próximo ano. Isto porque, a partir da resposta, é possível ter alguns indícios de como será o ano seguinte e o que se pode esperar dele. O ano de 2018 terá Xangô como principal regente, que terá a companhia de Iansã a partir da metade do ano.

Para identificar o orixá regente do ano seguinte, cada um utiliza uma metodologia: uns determinam pelo dia da semana em que o ano começa e outros, pelo astro regente. Há também os que fazem jogo de búzios, que consultam seus guias e ainda os que utilizam outros oráculos e métodos próprios. Devido à grande variedade de métodos, é possível haver diferenças de opiniões sobre quem vai reger.

 

O que significa dizer que um orixá vai reger um determinado ano?

Quando se diz que um determinado orixá vai reger aquele ano, indica que as características de personalidade de determinado orixá vai prevalecer nos acontecimentos durante o ano.

Por exemplo, a regência de um orixá como Oxalá pode indicar lentidão para a resolução dos assuntos durante um ano, pois sendo Oxalá um orixá velho, tudo que está sob seu domínio naquele ano tende a ter um desenvolvimento mais lento e demorado.

No entanto, a regência de Oxalá pode trazer também muitas bênçãos inesperadas para seus filhos, fazendo a felicidade inesperada em determinadas ocasiões.

 

O que significa Xangô ser o Orixá regente de 2018?

2018 é um ano regido por Xangô, sob a influência de Obaluaê, que é o Orixá do ciclo de Saturno. Um ano de Xangô é ideal para realizações. Ou seja, tudo aquilo que foi construído nos últimos tempos vai ser colhido.

Entretanto, Xangô é o Orixá da justiça. Então, se você vem plantando o bem, colherá coisas maravilhosas em 2018, mas essa justiça poderá ser cruel com quem não tem seguido um bom caminho. Ele castiga os mentirosos, trapaceiros, ladrões e todos os que querem tirar vantagens dos outros.

2018 será um ano em que a famosa lei do retorno estará em evidência. As pessoas que emanam boas energias vão viver um período muito bom, colhendo aquilo que enviaram ao Universo.

 

Significado da Palavra Orixá

Orixá é a junção de duas palavras: Ori + Xá. Ori significa cabeça. E Xá, senhor ou luz. Podemos então entender que Orixá é o mesmo que Senhor de sua cabeça ou luz de sua cabeça. Por isso, quando existe a recomendação para algum banho energético, ele sempre deve ser tomado do pescoço para baixo.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.