em

Youtuber de PG ganha o Brasil com vídeo de humor

A ponta-grossense Dayani Lima se viu famosa da noite para o dia quando resolveu, de forma improvisada, postar um vídeo de humor em seu canal de maquiagem no youtube. Ela já não vive em PG há quatro anos, e há dois meses se mudou com o marido e as filhas para Santa Catarina. Para ajudar a alavancar seu atelier de maquiagem, ela criou um canal para postar vídeos relacionados ao tema. O que ela não esperava era que um destes vídeos fosse viralizar nas redes e alcançar 35 milhões de visualizações.

“Eu não conhecia ninguém e precisava me tornar mais na conhecida na cidade para ajudar no meu trabalho com o atelier. Um domingo eu saí para jantar com minha família e fiz uma maquiagem rápida porque tinha trabalhado até tarde. Quando voltei e me vi em uma luz melhor, percebi que a maquiagem estava meio manchada, porque eu tinha usado um pincel sujo. Foi aí que surgiu a ideia”, conta.

O vídeo em questão é uma encenação de Dayani falando com uma amiga chamada ‘Creide’, na qual ela tira sarro de si mesma por ter tentado copiar uma maquiagem de um tutorial e não ter dado certo. “Mandei o vídeo para minha irmã e ela disse que tinha achado muito engraçado, então postei naquela mesma noite e, no dia seguinte, ao meio dia, ele já tinha 10 milhões de visualizações”.

A repercussão foi tão grande que até mesmo a cantora Claudia Leite chegou a compartilhar o vídeo. “Ela marcou a Eudora (marca de maquiagens da qual a cantora é modelo) e acabei tendo um encontro virtual com o pessoal da marca. Inclusive agora somos parceiros”. Além de tudo isso, a youtuber foi convidada para participar do programa da Eliana, no SBT, que vai ao ar no dia 23 de abril.

Por fim, profissionalmente, Dayani viu várias portas sendo abertas. “Esse era o intuito desde o começo. O canal foi criado para promover meu atelier e com essa ‘loucura’ acabei recebendo diversas oportunidades”, comemora. No próximo sábado, por exemplo, Dayani vai participar de um curso de auto maquiagem da Eudora, nas próximas semanas ela terá cursos também em São Paulo e Curitiba.

Peterson Strack
Vídeo de Dayani Lima viralizou e teve 35 milhões de visualizações em seu canal

 

Em 2012, um outro vídeo de Dayani já havia sido bem repercutido e rendeu sua primeira visita ao programa da Eliana. “Era um vídeo sobre laxante e teve 1 milhão de visualizações”, lembra. A youtuber acredita que o sucesso de seu canal venha da linguagem que ela utiliza. “Geralmente as blogueiras fazem uma coisa meio engessada e robótica. Eu uso uma linguagem mais chula e sou mais despojada, acho que as pessoas se identificam”, considera.

Acompanhe a youtuber nas redes sociais:

Instagram: @daylima82

Facebook: Day Lima Make up

Youtube: Dayani Lima

 

Confira abaixo o vídeo em que Day Lima comenta com a amiga ‘Creide’ a visita ao Jornal Diário Dos Campos na tarde desta terça!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.