em

Zagueiro ponta-grossense Bruno Fuchs feliz no Internacional

No dia primeiro de abril de 1999, nascia em Ponta Grossa Bruno de Lara Fuchs, filho de Lindamir e Cristiano Fuchs. Agora, Bruno Fuchs acabou de completar 21 anos e segue a carreira como jogador profissional, defendendo o Internacional de Porto Alegre.

Desde pequeno Bruno sempre mostrou interesse pelo futebol. Aos 10 anos de idade, participou de uma seletiva na cidade, o qual mostrou grande desempenho.

O professor Marcelo Brustolin, um dos responsáveis pelo início da carreira de Bruno no futebol, comenta a ida do jogador ao  clube gaúcho. "A gente ficou muito feliz de ter oportunizado pra ele ter ido para o Inter naquele momento, nós tínhamos feito uma pesquisa antes de abrir a Escola do Inter em Ponta Grossa lá em 2009, com vários clubes, e o Inter tinha um projeto mais interessante assim para as escolas de futebol. Era um projeto mais sólido, não tinha só a questão do futebol, era uma coisa mais amarrada, com o desenvolvimento do ser humano. Então a gente tinha pesquisado vários clubes, para abrir a Escola, e naquele momento, o Inter parecia mais interessante", contou o professor.

"Aí, depois que a gente abriu a escola do Inter aqui, o pessoal do Internacional fez uma avaliação em Ponta Grossa pra poder levar uns meninos de Ponta Grossa para Porto Alegre. Aí, eles vieram e aprovaram o Bruno. A partir daí, é mais mérito do Bruno e da família dele”, completou.

Bruno iniciou sua carreira jogando nas categorias de base do Internacional, onde com todo seu destaque no futebol, foi escalado para ser zagueiro na equipe profissional do time. O Jogador também já foi convocado diversas vezes para fazer parte da Seleção Brasileira Olímpica, onde recentemente garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerá em 2021, mudança ocorrida devido a Pandemia do Covid-19. Bruno já treinou com os Jogadores da Seleção Brasileira, acumukabndo mais experiência para a sua vida. (Foto: Assessoria CBF)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.