em

PF registra elevado número de CNHs falsas em Ponta Grossa

A Polícia Federal (PF) de Ponta Grossa deteve, na última semana, um suspeito de falsificação de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). O caso está sendo investigado sob sigilo, mas se sabe que o suspeito, que teve a prisão preventiva (por tempo indeterminado) decretada, já ocupou cargo público.

A prisão ocorreu em conseqüência de uma investigação da PF sobre um número considerado alto de Habilitações falsas apreendidas pelo Órgão. Segundo o chefe da Delegacia da Polícia Federal de Ponta Grossa, José Roberto Peres, em todo o ano de 2016 foram registradas 10 CNHs falsas na região. Neste ano, apenas nos três primeiros meses já foram quatro.

“Se considerarmos que essas apreensões ocorrem durante operações de rotina, em que os condutores são abordados aleatoriamente, esse número é bastante alto, porque pode indicar que há um número muito maior de documentos falsos em circulação”, diz Peres.

Ele acrescenta que muitas das pessoas abordadas com documentação falsa são pessoas “de bem”, que têm como único motivo para a aquisição da falsificação a dificuldade em passar no exame do Detran. Muitas vezes, essas pessoas ainda acreditam que o documento tenha valor real para que seja apresentado em uma blitz, o que configura uma espécie de crime de estelionato. Embora sejam vítimas, essas pessoas também podem ser penalizadas, já que não é apenas a falsificação que é considerada crime, mas também a compra e uso do documento falso.

 

Arquivo DC
Peres: “Somente neste ano localizamos quatro casos de falsificação”

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.