em

A ERA DO INDIVIDUALISMO

          Vivemos tempos de transição, da moderna estrutura global, onde a comunicação, ocupa seu lugar em nossas vidas.

         Somos privilegiados, pelos inúmeros meios que temos a disposição, coisas que os nossos antepassados não tinham, e também não morreram pela ausência.

         Temos o celular sempre próximo, do mais simples ao mais moderno, mas esquecemos de conversar com as pessoas de verdade. É a busca incessante pelo virtual. Quantos homens e mulheres, ficam sentados em uma sorveteria, por exemplo, manipulando seu telefone, e esquecem completamente dos amigos e amigas ao redor.

         Depois muitos ainda reclamam da solidão e buscam auxílio médico e psicológico. Que contraditório não acham?

         Temos a internet fácil, com um mundo de possibilidades, para o lazer e estudos, mas muitos ainda, não sabem corretamente utilizá-la. Um local onde pessoas mudam rapidamente de sexo e enganam todos. E a promiscuidade com sua sofisticada maneira de “encantar” a visão.

         Crimes que deixam sequelas, agora possuem uma nomenclatura definida. Por exemplo, a pedofilia. Pessoas que tiram a inocência de crianças, para “alimentar” seus piores instintos.  Será que os pais e mães, os quais liberam o computador, desde muito cedo aos seus filhos e filhas, também não possuem, uma parcela de culpa, pela existência deste terrível crime? É para pensarmos juntos.

         Quantos meninos e meninas, os quais nascem diariamente, e como eu costumo dizer, só falta pendurar um satélite em seus pescoços, pois vivemos na era tecnológica. Não estou brincando queridos leitores.

         O tablet, por exemplo, se utilizado desde muito cedo, pode prejudicar a criança quando esta iniciar o seu processo de escrita, pois suas mãos, estarão habilitadas a somente fazer traços e riscos, na tela do moderno aparelhinho.

         Muitos dos problemas, atualmente existentes, é fruto de uma geração individualista, a qual muitas vezes deixa de dormir, comer e até ir ao banheiro, para não perder nada nas redes sociais, mandar torpedos, consultar e-mails, twittar, etc e tal.

         Esta “liberdade” que a tecnologia nos oferece, torna as coisas mais gostosas. Daí para os crimes virtuais, roubos de senhas e aliciamento para o tráfico e prostituição é um passo rápido. O cinema é especialista nesta temática.

         Depois que o pior acontece, ficamos com nossas indagações, mas tudo começa dentro das quatro paredes de nossa casa. Precisamos chamar a responsabilidade, mais próximas de nós, com toda a certeza. Uma excelente semana aos leitores!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.