em

Agora é só adrenalina pela frente na Série B

Contra tudo e contra todos, superando o desgaste, o Operário Ferroviário caminha para a etapa decisiva do Brasileirão da Série B ainda sonhando com a classificação para a elite do futebol brasileiro. Com 40 pontos o Fantasma ainda tem alguma possibilidade na disputa de uma das duas últimas vagas, mas o foco mais direto agora é carimbar a permanência a na Série B. As equipes do Bragantino e Sport já estão com a passagem comprada para a Série A, restando duas vagas em disputa.

Faltando 9 rodadas para o encerramento da competição, a partir de agora os jogos ganham clima de decisão. Nesse embalo, após conquistar 4 pontos nos dois últimos jogos fora de casa, o próximo desafio do Fantasma será em Vila Oficinas, diante do São Bento. A equipe de Sorocaba está na zona de rebaixamento e o jogo é daqueles que obriga o time do técnico Gerson Gusmão a vencer.

Contudo, o jogo é perigoso. O fato de o São Bento não estar bem na tabela, não significa que será fácil. Com certeza, o adversário vem sabendo das dificuldades em enfrentar o Operário Ferroviário e provavelmente deve armar aquele manjado esquema com todos plantados na entrada da área esperando escapar nos contra-ataques. Desta forma, todo cuidado é pouco para evitar uma zebra.

Vencer o São Bento é fundamental para o Fantasma, já que na rodada seguinte, tem o clássico contra o Coritiba, no Alto da Glória. Conforme for, esse confronto diante do rival alviverde pode ser um jogo chave, levando em consideração os objetivos do Alvinegro. Além disso, chegando aos 46 pontos, o Alvinegro de Vila Oficinas deve afastar de vez qualquer risco de voltar para a Série C. Portanto, a certeza de muita adrenalina pela frente.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.