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Arquitetura Comercial

Por: Duda Camilotti*

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Os clientes estão cada dia mais resistentes à comunicação publicitária tradicional, por isso, é indispensável utilizar novos métodos que criem algum tipo de destaque dentro da estratégia de comunicação e marketing. Antigamente, um simples panfleto poderia ser o necessário para chamar a atenção e ter uma estratégia eficiente de divulgação. Hoje, as estratégias tradicionais de comunicação precisam ser repensadas, é preciso olhar para o consumidor e entender realmente o que gerará impacto de verdade para ele.

É importante lembrar sempre que o bonito vende. Por isso, investir em um tipo de comunicação moderno, de bom gosto e que traga uma boa sensação térmica, acústica, cromática e luminotécnica, para os clientes faz toda a diferença. É impensável manter uma loja sem um estudo de decoração planejado, evitar poluir visualmente o ambiente com muitos cartazes e palavras complexas. Uma outra dica é evitar acreditar que uma comunicação estática conseguirá destacar os produtos de maneira eficiente.

Esteja na mente dos clientes. Chamar a atenção dos clientes é o que faz toda a diferença entre uma venda ou não. Por isso, planejar uma arquitetura comercial capaz de estimular a curiosidade do cliente, levando-o para dentro da loja é tão importante. Em alguns casos é importante estimular o cliente a permanecer mais tempo no estabelecimento, em outros é importante aumentar o giro de cliente. Um bom projeto de interiores alinhado com suas estratégias de branding, pode te ajudar nisso.

A publicidade atual utiliza muito os recursos sensoriais para entrar na mente dos clientes, por isso, ter um tipo de comunicação que possa ser alterado de acordo com a iluminação ou projeção pode ser extremamente útil, mais um ponto positivo para investir nas telas tensionadas como comunicação.

Em tempos onde investimentos exigem um retorno seguro, ter uma loja com arquitetura comercial envolvente e moderna não é apenas o que fará a empresa crescer mas que fidelizará o seu consumidor, fazendo do negócio uma presença constante na mente dos clientes, seja como primeira opção de compra, seja como um ambiente agradável onde as pessoas vão sentir prazer em estar.

 

*A autora é arquiteta e consultora da yard.

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