em

AS QUATRO OPERAÇÕES

          Estamos inseridos em uma sociedade, a qual está alicerçada economicamente em números. Ao ligarmos a televisão, abrirmos o jornal, logo notamos, que a economia está estampada em muitas manchetes.

         Vamos adquirir um produto e nos deparamos com termos, semelhante a taxa de juros, inflação, cartão de crédito, cheque especial e outros.

         Você já parou para pensar, o que seria do mundo, se inexistissem os números? Como o mercado sobreviveria? Como o ser humano faria?

         Em nossa vida, as quatro operações, estão sempre presentes. Algumas pessoas, preferem não arriscar, outras mais ousadas, se lançam e independente do resultado, já podem ser consideradas corajosas.

         Todos os dias, precisamos somar ou adicionar motivos de agradecimentos, por inúmeras bençãos recebidas, pelo nosso alimento físico e espiritual, trabalho que realizamos, família que temos, amizades em geral, etc…

         Em contrapartida, devemos subtrair ou diminuir, a tensão emocional, a amargura, o estresse, a falta de fé e o egoísmo.

         Como consequência, iremos conseguir dividir um pedaço da nossa solidariedade, da alegria e companheirismo com as pessoas próximas de nós. E neste item eu incluiria o pão material, o qual devemos também dividir, com os mais necessitados.

         E finalmente, após as etapas anteriores, conseguiremos multiplicar as nossas conquistas e nosso existir será preenchido de júbilo e dádivas, mostrando que somos pessoas que fazemos a diferença, neste mundo muitas vezes frio e dominado pelos números e dinheiro.

         Que tal, pensarmos as quatro operações assim?

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.