em

Atividade Rural – IRPF 2017

Com a evolução das profissões de serviços, a tendência das mesmas é a segmentação por atividades e com o potencial do agronegócio brasileiro, a contabilidade rural é cada vez mais atrativa, porém faltam profissionais especializados na área citada.

Na maioria dos casos o produtor rural acaba tributando sua remuneração como contribuinte pessoa física, o que em determinados casos o custo acaba ficando muito elevado e faltam ferramentas ao mesmo para simular a viabilidade tributária em constituir uma pessoa jurídica para exercer a atividade rural.

Como estamos em período de Imposto de Renda Pessoa Física, é um momento oportuno em conversar com seu contador e alinhar com o mesmo a possibilidade de efetuar uma consultoria específica e projetar a formalização de uma empresa para exercer a atividade rural.

O próprio ambiente acadêmico não possui matérias específicas sobre o tema, e quando possui em sua grade curricular acaba sendo muito sucinto no assunto, não abrindo assim possibilidade de especialização por parte dos acadêmicos.

Acredito não termos momento mais propício para tratar do tema, primeiramente pelo período de declarar o IR mas principalmente pelos números que estão sendo divulgados sobre o agronegócio, comprovando o incrível potencial do setor agrícola brasileiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.