em

Brasileirão da Série B é realmente uma pedreira

 

 

 

 

Após amargar uma virada desconcertante diante do Atlético-GO, longe de Vila Oficinas, o Operário Ferroviário precisa buscar aquele algo a mais para tentar pelo menos somar um ponto diante do Criciúma, neste sábado, em Santa Catarina. Sobretudo, acreditar que pode suportar a pressão e vencer nesse momento delicado no Brasileirão da Série B, que já caminha para a segunda metade da competição.

O placar de virada por 4 a 2, sem dúvida, mexeu com os sentimentos alvinegros, principalmente depois de fechar o primeiro tempo vencendo por 2 a 0. Com o resultado negativo, surgiram alguns comentários nas redes sociais pedindo a cabeça do técnico Gerson Gusmão. Obviamente essa não é a solução, ainda mais nesse meio de campeonato. Os erros graves não foram do treinador, que no intervalo, inclusive pediu para o time voltar mais atento. Mas a bola castiga e tudo deu errado para o Fantasma na etapa final.

Sobretudo, o Brasileirão da Série B já foi decantado aqui nesta coluna como sendo mesmo um campeonato encardido. Além disso, mesmo embalado pela conquista de dois títulos nacionais seguidos nas divisões anteriores, o Operário Ferroviário é um novato nesse novo modelo da Série B, e de um jeito ou de outro, está tentando buscar os resultados. Mas, trata-se de um campeonato por pontos corridos, longo e com adversários duríssimos, independente da posição na tabela.

A receita é levantar a cabeça e partir decidido para o próximo compromisso. Neste sábado é contra o Criciúma, em Santa Catarina. Sem dúvida, outra pedreira pela frente. A verdade é que nesse momento, a briga do Fantasma é para permanecer na Série B. Demorou muito para chegar onde está e agora, nessa etapa difícil, precisa de todo o apoio da torcida e de todos os envolvidos.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.