em

BrMalls e Banco Inter fecham parceria para atender pequenos empreendedores durante a crise da Covid-19

A BrMalls, empresa referência no setor de shoppings centers no Brasil, fechou parceria com o Banco Inter para a liberação de uma linha de crédito inicial de R$ 300 milhões para os pequenos e médios empreendedores que atuam em todos os seus 26 shoppings administrados no país. O produto foi adaptado às necessidades dos lojistas da companhia e já está disponível a 5,5 mil varejistas. A ação faz parte do programa Juntos pelo Varejo, lançado pela BrMalls, que oferece apoio aos empreendedores que mais sofrem com os impactos provocados pelas medidas preventivas à Covid-19.

O Juntos Pelo Varejo é um conjunto de iniciativas voltadas para apoiar os lojistas, empreendedores e parceiros nesse momento de crise. O programa inclui parcerias em soluções financeiras, curadoria de conteúdos e compartilhamento de informações sobre o setor. O objetivo é agregar valor e contribuir no suporte dos negócios.

A parceria com o Banco Inter, por exemplo, oferece uma operação de empréstimo com carência de seis meses para os empreendedores começarem a pagar. O prazo para quitação é de até 20 anos, com uma taxa de juros a partir de 1% a.m. Não haverá cobrança de IOF para os contratos fechados entre abril e maio. O Home Equity é um dos produtos indicados para a empresa que quer levantar capital de giro, neste momento, em que imóveis comerciais e residenciais, ainda financiados ou já quitados, poderão entrar como garantia da operação.

“Estamos trabalhando para buscar soluções sustentáveis para o ecossistema do varejo e sabemos que a aquisição de crédito e a manutenção de fluxo de caixa são as grandes dificuldades para esse segmento de lojistas. Queremos estar próximos aos empreendedores no momento em que eles mais necessitam de apoio” – afirma Jini Nogueira, Diretora Comercial da BrMalls.

No Banco Inter, primeiro banco 100% digital em operação no Brasil, o empréstimo pode ser realizado pelo app, site do banco ou através dos consultores comerciais, sem burocracia. Após o envio da documentação completa, o dinheiro cai na conta do empreendedor, em até 30 dias. Em alguns casos, como o registro do imóvel acontece de forma eletrônica, a liberação do recurso pode acontecer em 7 dias.

“O objetivo dessa parceria com a BrMalls é oferecer condições extremamente competitivas para que empresários possam investir no capital de giro, melhorar seu fluxo de caixa em um momento redução de vendas e escassez de crédito”, diz Marco Túlio Guimarães, vice-presidente comercial do Banco Inter.

 

FRASE:

“Não tente se tornar uma pessoa de sucesso, prefira tentar se tornar uma pessoa de valor.”(Albert Einstein)

 

*HAMILTON FONSECA ([email protected])

Participe com a sua opinião sobre as matérias e faça sugestões de temas que gostaria de ver abordados.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.