em

Busca agora é figurar no seleto grupo de campeões

 

 

Depois da conquista da vaga na terceira divisão nacional, o Operário Ferroviário está prestes a escrever mais uma página histórica em sua trajetória nos gramados desde sua fundação, em 1912. Disputar este título do Campeonato Brasileiro seria algo inédito para o Fantasma. Levantar o troféu de campeão, então, seria a autenticação de todo esse processo, que durante esses últimos cem anos, angariou a maior torcida dos Campos Gerais e uma das maiores e mais tradicionais do Paraná afora. É a oportunidade de figurar no seleto grupo dos campeões nacionais.

Obviamente, o Brasileirão da Série D é um campeonato muito difícil. Quando começa, ninguém sabe ao certo onde vai parar, mesmo com todo planejamento, se trata de um certame muito diversificado, a começar pelas distâncias a serem percorridas. Em campo são escolas diferentes, climas diferentes e tudo sujeito a surpresas.

Nesta linha e de certa forma, foi assim que o time comandado pelo técnico Gerson Gusmão acabou surpreendido no jogo de ida, em Rio Brando, no Acre, nesta semifinal da Série D. Pela primeira vez nesta competição nacional, o Fantasma foi dominado pelo adversário e por pouco não saiu do Estádio Florestão com uma derrota. Naquelas alturas, o zero a zero ficou bom. A verdade é que encontrou um adversário perigoso pela frente e com futebol para complicar as coisas. Portanto, muita concentração para este confronto contra o Atlético Acreano, nesta segunda-feira, em Vila Oficinas.

Só a vitória classifica o Operário Ferroviário para a decisão inédita. Contudo, é preciso muito equilíbrio para não tomar gol. Qualquer empate com gols classifica o galo acreano. Será um jogo nervoso e a força das arquibancadas mais uma vez será fundamental, a exemplo do jogo do acesso. Agora, a busca é pelo acesso ao título de campeão brasileiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.