em

Comeu muito no feriado e agora?

Andreia Tokutake

 

Olá, leitores, sou Andréia Tokutake, atleta de fisiculturismo, tenho 43 anos, sou casada e mãe de 3 filhos. Agora, quinzenalmente, vou trazer muitas dicas, além de mitos e verdades do universo fitness.

Para começarmos, já quero saber: você caiu no samba nesse carnaval e comeu e bebeu como se não houvesse amanhã? Muita calma nessa hora! Ao contrário do que muitos imaginam, sair da linha de vez em quando é um hábito fundamental para uma dieta bem sucedida.

O seu corpo precisa, sim, sentir os prazeres de deliciar um sorvete incrível ou provar aquela macarronada. O único problema é o exagero. O excesso de açúcares e gorduras faz com que você se sinta inchado e lento, além de gerar sensação de culpa. Se você se acabou na comilança, veja algumas dicas que eu sigo e que dão certo.

Finja que nada aconteceu no dia seguinte! Se você realmente procura manter hábitos saudáveis, não precisa se desesperar. Respire fundo! Agora é hora de focar em seu objetivo. Por isso, quanto antes começar o processo de desintoxicação do corpo, mais rápido você voltará ao seu estágio antigo. Se a noite da jacada foi em uma sexta-feira, por exemplo, não espere até segunda para voltar. No sábado, você pode reduzir o consumo de açúcar ou colocar o corpinho em movimento.

Foque na ÁGUA! Ela purifica o cólon, favorecendo a absorção dos nutrientes dos alimentos; aumenta a produção das células no sangue e nos músculos; equilibra o sistema linfático, além de melhorar o funcionamento do intestino; ajuda na perda de peso: uma garrafinha de 500 ml de água pela manhã ajuda a acelerar o metabolismo.

Encha o prato de folhas! No almoço, capriche nas porções de folhas verdes com alguma proteína. Aposte em frutas que ajudam a desinchar, como abacaxi e melancia. Inclua temperos que aceleram o metabolismo e evite o excesso de sal, que facilita a retenção de líquido. Depois de alguns dias, o corpo volta ao ritmo normal.

Faça exercícios aeróbicos para acelerar a queima de gordura, mas não deixe de fazer musculação. Esse tipo de exercício queima calorias por mais horas no dia. Treine, pois, assim, seu corpo vai responder rápido!

Voltar à rotina imediatamente é o que vai lhe ajudar a recuperar o que perdeu e eliminar o que ganhou com a comilança. Não se torture com a consciência pesada! O truque é prestar atenção nas necessidades do seu corpo, cuidar da alimentação e comer de três em três horas. Essas regrinhas simples vão ajudar você a voltar com tudo.

Espero ter ajudado!

Um abraço e até a próxima.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.