Negócios e Oportunidades
Como administrar a ansiedade e suportar a quarentena

Como está sua ansiedade neste período de coronavírus? O momento é turbulento para todos e muitas pessoas estão sofrendo com essa situação que deixa o mundo instável e cheios de novos desafios. A ansiedade se torna a grande vilã, muitos conseguem não se deixar levar, já outros desenvolvem sintomas terríveis que podem chegar até mesmo a crise de pânico.

Encarar de frente a pandemia

A blogueira do canal no youtube “A Arte de Mudar” e também professora de Yoga na Espanha, Danieli Mangini, revela dicas para encarar de frente a pandemia e que agora é a hora de colocar todas as práticas de pensamentos positivos no dia a dia.

Reflexão e autoconhecimento

“Estamos todos no mesmo barco, não sabemos o que será do futuro, emprego, saúde, governo, enfim são muitas coisas que deixam a gente com a ansiedade lá em cima. Por isso, não adianta deixar o desespero tomar conta, é um momento de reflexão e autoconhecimento”, analisa.

O que fazer para ajudar a ansiedade a diminuir

Para Danieli o grande segredo está na disciplina diária de fazer coisas que ajudam o estresse a ser liberado. “Você precisa achar coisas que te façam bem. E todos os dias repetir essas práticas. Seja um exercício físico, leitura de um bom livro, um momento de oração, aula de yoga, meditação e muitas outras coisas”, pontua.

Postura, consciência corporal e a qualidade de vida se transformam

No canal “A Arte de Mudar”, a professora ensina técnicas de yoga e meditação, e também vários conteúdos sobre respiração e bem-estar. “A respiração faz toda a diferença. A gente não sabe respirar não sabemos usar a nosso favor, e uma boa respiração muda tudo. Em pouco tempo a postura, consciência corporal e a qualidade de vida se transformam”, conta.

Oferecer gratuitamente para o maior número de pessoas

Danieli Mangini se uniu com um grupo de profissionais espalhados pelo mundo que uniram forças e criaram o movimento “Sementes do Caminho”, trazendo reflexões de diversas áreas como - yoga, meditação, conto terapia, constelação sistêmica, música terapia e muitas outras especialidades. A ideia do projeto é oferecer gratuitamente para o maior número de pessoas materiais de qualidade sobre como lidar com amor e equilíbrio nesse período de coronavírus.

Acesse: Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCWK0rMslRO_BapYU1qcwFEQ

 

FRASE:

É erro vulgar confundir o desejar com o querer. O desejo mede os obstáculos; a vontade vence-os” (Alexandre Herculano)

 

*HAMILTON FONSECA ([email protected])

Participe com a sua opinião sobre as matérias e faça sugestões de temas que gostaria de ver abordados.