em

Como buscar inspiração em momentos de incerteza?

Noção

Quando dizemos que algo nos inspira, estamos dizendo que aquele objeto ou aquela situação nos trazem algum tipo de sensação positiva. Em primeiro lugar é importante lembrar que inspirar é in – para dentro e aspire – que é trazer para dentro o ar, aquilo que nos dá vida, que nos dá energia. Logo, quando a gente diz que algo nos inspira estamos dizendo que aquela situação é tão boa, mas tão boa que queremos trazer para dentro de nós. Poucas pessoas têm noção quando dizem que algo é inspirador para falar de outras maneiras que aquilo é tão bom que merece estar na nossa mente, merece estar no nosso pensamento.

 

*****

Importância

Por isso a primeira dica importante de hoje é convidar o leitor a ponderar que tipo de situações realmente inspira você. São aquelas situações que como eu já disse podem ser um objeto, uma pessoa, determinada vivência ou experiência que fazem com que o seu dia se torne melhor, que fazem com que a sua autoestima se eleve e principalmente que a sua vontade de fazer as coisas cresça, volte com toda intensidade na sua vida. Às vezes a gente não dá importância para isso e se preocupa mais em resolver problemas, em vislumbrar problemas que poderão ainda acontecer, ou seja, nem existem e já estamos fantasiando e acreditando que virão a acontecer do que propriamente direcionar o nosso foco, a nossa energia para aquilo que nos inspira.

 

*****

Olhar

Aí fica evidente que muitas vezes cometemos um erro extremamente básico. Em vez de olhar para aquilo que nos fortalece, para aquilo que nos motiva, estamos desviando deste olhar para dar atenção a problemas que talvez nem existam. Assim, a recomendação de hoje é simples. Para buscar inspiração em tempos de incerteza é basicamente buscar mais inspiração e olhar menos para a incerteza. Pense nisso!

 

Luciano Salamacha

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.