em

Como descobrir o verdadeiro potencial que tenho na vida?

Bloqueio

Nos últimos cento e vinte dias aproxidamente, nós brasileiros e também pessoas de outras partes do mundo acabaram descobrindo um potencial para uma série de outras atividades e isso pode ser considerado o lado bom da pandemia. São pessoas que eventualmente sequer haviam tentado ou testado fazer determinada atividade porque havia uma espécie de bloqueio mental dizendo que aquela atividade era difícil, impossível, complexa de se realizar.

 

*****

Banal

Um bom exemplo é o trabalho remoto, o trabalho feito em casa que levou muitas pessoas, de uma forma obrigatória a ter de se adaptar, a ter de mudar o seu ritmo de trabalho deixando de falar com os colegas lado a lado e tendo de se utilizar de mecanismos de internet, de mecanismos de vídeo conferência para poder dar continuidade nos negócios e hoje descobriram que aquilo que parecia ser um fantasma, algo muito complexo, passou a ser algo tão banal e tão simples na sua vida que já pensa em nem voltar mais ao escritório, já pensa em pedir à empresa para continuar trabalhando em casa no famoso home office. Assim, a dica para quem quer descobrir o seu potencial é primeiro fazer uma listagem de tudo aquilo que você acha que não tem talento e nem vocação para fazer.

 

*****

Barreiras

Olha que interessante, mas é isso mesmo! Quando a gente começa a verificar as barreiras que consideramos que existem na nossa vida e que pode ser que foram apenas barreiras criadas de maneira psicológica e não fundamentadas poderemos descobrir apenas com essas barreiras todo o potencial que temos de desempenhar na vida. Apenas lembrando, potencial não é talento! Potencial é a capacidade que temos de fazer bem feito alguma coisa e quando você verifica o que impôs de barreiras até hoje na sua vida pode ser que ali você já descubra grandes potencialidades e agora chegou a hora de explorar e desenvolver. Pense nisso!

 

Luciano Salamacha

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.