em

Como gerenciar a insatisfação com o ritmo lento de algumas pessoas dentro da empresa?

Compartilhar

Alguns profissionais têm um talento interessantíssimo. São capazes de manter um ritmo forte de trabalho e principalmente, são capazes de ter uma visão muito além do que a média a respeito das oportunidades que a empresa pode aproveitar. Entretanto, esses mesmos profissionais têm de entender que junto com esse talento deve vir também uma competência importante que é a de saber compartilhar com os outros, de envolver os outros.

 

*****

Boicote

Literalmente você deve saber vender essas ideias à equipe até mesmo porque quando esse profissional não sabe utilizar esse processo de venda, às vezes esquece que deve trazer a equipe junto e acaba acelerando sozinho, acaba saindo na frente no estilo “me acompanhe quem puder”. Ao fazer isso, esse profissional comete um erro gravíssimo, acaba abandonando a equipe, deixando muita gente para trás e ao fazer isso ele automaticamente receberá o boicote, atitudes negativas que não são compatíveis com o seu projeto de desenvolvimento. Por isso fica a dica para você que gosta de ter um ritmo forte e tem uma ampla visão sobre todas as oportunidades que a empresa, que a sua carreira tem.

 

*****

Explorar

Saiba vender todas essas visões. Saiba vender as suas ideias para seus colegas, para seus superiores, para os integrantes da sua equipe. Ao fazer isso você vai perceber que tão importante quanto ter essa visão, esse ritmo forte é você também saber envolver as pessoas nesse ritmo e não abandoná-las jamais. Entenda que um talento só é válido se ele também é explorado da maneira correta sob pena de se transformar em angústia, de se transformar em irritação porque os outros não te acompanham no dia-a-dia. Pense nisso!

 

Luciano Salamacha

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.