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Como saber se as pessoas estão vendo seu anúncio na web

Você sabia que veicular um anúncio na web não garante que ele seja visto?

Isso mesmo. Por mais que seu anúncio apareça em algum website ou em aplicativos, não quer dizer que a atenção do usuário será voltada diretamente para o anúncio.

Muito se fala na importância de analisar métricas, como impressões. Mas o número de impressões não revela exatamente se o usuário viu ou não o anúncio, somente que ele foi impresso.

Para mensurar isso, existe a métrica viewability ou potencial de visibilidade. Essa métrica revela se o seu anúncio tem chance ou não de ser visualizado por um usuário.

Se os usuários não visualizam seu anúncio, logo eles não serão impactados e o relacionamento com a marca não será alterado ou construído.

O viewability está disponível em todas as ferramentas de publicidade do Google, por meio do Active View, todas as impressões visíveis são contabilizadas na rede de display e YouTube.

Como o viewability mensura se o anúncio foi visualizado?

Para a rede de display do Google, 50% do anúncio deve estar na tela por pelo menos 1 segundo. Já para YouTube, 50% do vídeo deve estar na tela, por pelo menos 2 segundos.

Segundo a Google, a média de viewability no Brasil para essas plataformas de publicidade é:

1 – Anúncios no YouTube: 95%
2 – Anúncios em vídeo de outras plataformas: 62%

3 – Anúncios na rede de display: 50%

 

Conteúdos que envolvem o usuário e não aparentam ser um simples anúncio possuem taxas maiores de viewability.

 

Por isso é muito importante analisar essa métrica. Para verificar quais anúncios tem mais impressões visíveis e assim otimizar as campanhas e veicular apenas anúncios que trazem mais retorno para o seu negócio.
 

 

Alex W. Lopes, o autor é Mídia da agência de publicidade yard.

 

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