em

Como um profissional pode promover um ajuste fino na sua carreira ou na sua empresa?

Máximo

Toda vez que a gente fala que alguém deve promover um ajuste fino na sua carreira ou nos processos que desenvolve na empresa é importante entender o que estamos dizendo para essa pessoa. Ajustar vem do latim e significa estar mais próximo, estar mais junto de alguém e quando dizemos encontre um ajuste fino, a palavra “fino” significa a ponta de algo, o cume de uma montanha por exemplo. Logo, quando eu te digo “promova um ajuste fino” estou dizendo que você deve se aproximar ao máximo do limite que pode atingir, do topo da cadeia onde está atuando.

 

*****

Potencializar

É sobre isso que um profissional deve ponderar. O primeiro passo é aquele que muita gente acaba achando básico demais e acaba não fazendo, acaba pulando essa fase. Portanto, é importante um alerta! Quando você quer atingir o máximo de desempenho numa atividade lembre-se de que deve seguir todos os passos, numa espécie de ritual para potencializar suas ações e não ceder à tentação de pular fases achando que com isso vai chegar a melhores resultados sem ter seguido todos os processos necessários. Assim, o primeiro passo de fato é planejar utilizando o máximo de recursos para atingir o máximo resultado.

 

*****

Ouse!

Tem muita gente que faz um planejamento a partir de uma restrição e com isso comete um erro muito sério que é planejar para menos e também planejando um resultado menor. A dica de hoje é que se você quer ajuste fino no seu desempenho faça o primeiro passo que todo profissional deve seguir. Planeje utilizando o maior volume de recursos possível para que tenha o maior resultado possível. Amanhã explico os outros passos para que você faça um ajuste fino na sua empresa ou na sua carreira.

 

Luciano Salamacha

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.