em

Como vender mais com estratégias de conversão

* Alex W. Lopes ([email protected])

Conversão é um dos termos mais utilizados dentro do marketing digital, você sabe o que é?

Se você trabalha com e-commerce, saber o que é conversão e taxa de conversão é imprescindível, porém essa métrica não é somente utilizada para avaliar suas vendas. Podemos dizer que uma conversão é registrada quando um usuário preenche qualquer formulário do seu site, seja para pedir um orçamento, baixar um e-book ou quando ele assina a newsletter. Dessa forma esse cliente está entrando para sua base de leads.

Como conseguir mais conversões:

1 – Pop-Up 

Você já tentou fechar algum site e na sequência subiu uma janelinha dizendo "Inscreva-se na nossa newsletter"? Eu aposto que sim! 
Quando utilizado corretamente, os pop-up's podem proporcionar uma excelente taxa de conversão. Lembre-se sempre de ofertar algo interessante ao cliente, um infográfico, um cupom de desconto, são alguns exemplos do que você pode usar.

2 – CTA 

O "Call to action" geralmente é muito utilizado em artigos de blog, são botões destacados que têm o objetivo de levar o usuário para uma landing page e assim obter a conversão.

3 – Chatbot

Sim, o chatbot pode ser utilizado como ferramenta de conversão. Existem mecanismos no mercado que são programadas para responder e oferecer conteúdos aos possíveis clientes.

4 – Email
Muitos dizem que o e-mail marketing está morrendo, mas é porque de fato não possuem uma estratégia de marketing digital alinhada. A automação de email deve ser pensada para cada persona e sua jornada de compra, com conteúdo personalizado. 
Nos emails pode-se oferecer cupons de desconto, entre outros conteúdos, lembre-se sempre de enviar algo que ajude o cliente a resolver sua dor. 
Esses são apenas alguns métodos para capturar possíveis clientes e vender mais. Se quiser saber como alinhar suas estratégias de marketing com publicidade online para conquistar mais clientes, diga um oi, que nós podemos te ajudar!

*O autor é Mídia da agência de publicidade Yard.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.