em

Comprar telefones cancelados pode ser vantajoso

Wesley Carvalho

Empresas fecham e novas são abertas todos os dias, os números telefônicos de empresas extintas podem trazer diversas oportunidades para seu negócio. Imagine alguém que trabalhou por anos com a gravação de festas e casamentos e em dado momento esse empreendedor muda de cidade. Os números telefônicos da empresa são cancelados, que tal contratar esses telefones para sua empresa?

Quando alguém assistir ao casamento, procurar em um catálogo telefônico antigo ou olhar na embalagem do filme, ali está o telefone do antigo empreendedor. Um número já está divulgado pode trazer clientes para sua empresa.

Perceba que essa estratégia é aplicável aos mais variados nichos de mercado, de distribuidora de doces a rádio táxi. O cliente, às vezes, visita uma cidade e guarda na carteira o cartão do taxista, quanto volta, liga para o número, a ligação pode cair em um número inexistente ou na sua empresa.

Visitar uma biblioteca ou até mesmo a nossa Casa da Memória, que possui diversos catálogos antigos, ligar para alguns números e selecionar alguns inexistentes pode ser o primeiro passo para trazer grandes oportunidades de negócio para sua empresa.

Após selecionar os números, entre em contato com a operadora responsável pelo número escolhido, peça a instalação de uma nova linha, após concluído o processo [que geralmente tem altos custos], peça a mudança do telefone para o número escolhido. Às vezes, o número desejado não está disponível, por isso é necessário selecionar previamente vários números, precavendo-se de uma possível indisponibilidade.

As operadoras que atuam em Ponta Grossa, geralmente, cobram uma taxa de troca de número que varia entre R$ 75 e R$ 150. A mudança costuma ocorrer entre 24 e 48 horas. Existem também operadoras cuja mudança de número não é cobrada, mas isso é exceção.

Após ter o número desejado em sua titularidade, é possível realizar a portabilidade numérica, algo muito vantajoso em alguns casos, pois existem operadoras que possuem planos isentos de franquia, que só tarifam as ligações realizadas, geralmente essas operadoras não cobram ligações locais para números da mesma base.

Sendo este o caso é possível a ativação do serviço siga-me, das linhas compradas para as linhas da sua empresa, quando alguém ligar para o número da empresa extinta, a ligação é transferida para o telefone da sua empresa. Mas atenção, o serviço de siga-me não é disponibilizado por todas as operadoras, o serviço e a transferência de ligações pode ser cobrada, consulte sua operadora.

Também é importante nunca mentir ao cliente, quando ele te ligar diga que não é a empresa procurada mais presta o mesmo serviço, lembre-se que mentir ao consumidor é considerado crime no Brasil. Guardar as faturas de instalação do fixo, o protocolo da ordem de serviço para alteração do número de telefone é essencial para se precaver no caso alguém acionar judicialmente sua empresa, pensando acionar a empresa extinta.

O procedimento todo, desde a instalação a troca de número e uma possível portabilidade, apesar de um tanto complexo, tende a ser supervantajoso. Um acompanhamento de alguém que entenda como realizar todos esses tramites é muito bem-vindo e evita possíveis problemas durante o decorrer do processo.

Realizar uma vasta pesquisa é vital, analise desde a divulgação dada pelo antigo dono do número de interesse, até mesmo o real motivo do fechamento da empresa do qual se quer comprar o número telefônico, evitando assim possíveis dores de cabeça como telefonemas de empresas de cobrança ou de ex-clientes insatisfeitos.

Wesley Carvalho é jornalista.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.