em

Confira os destaques da Coluna DC deste domingo (10)

PDT confirma apoio a Julio Küller

O PDT confirmou na noite de sexta-feira (8) o apoio ao pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa, Julio Küller (PMB). Ex-secretário municipal de Assistência Social do governo de Marcelo Rangel (PPS), Küller se mantém na vaga de vereador. O apoio do PDT já tinha sido previamente anunciado na semana passada, quando o presidente estadual da legenda, Osmar Dias, esteve em Ponta Grossa. O Julio Küller é uma pessoa preparada, com enorme experiência nas questões sociais e que terá o total apoio do PDT na construção de um futuro melhor para Ponta Grossa. A sua candidatura está livre de negociatas ou acordos de gabinete e ele assumiu o compromisso de adotar medidas importantes do nosso Plano de Governo, comenta Pauliki.

 

“Um dia eu disse: ‘Em um dado momento, vamos precisar de medidas que podem não agradar no primeiro momento’. Eu digo no primeiro momento, porque subsequentemente as medidas tomadas irão agradar toda comunidade brasileira”. Michel Temer, presidente interino, sobre medidas impopulares do governo.

 

Meio ambiente

Antonio Carlos Bonetti é o novo secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná. Ele foi convidado pelo Governo do Paraná para assumir o cargo no lugar do funcionário de carreira do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) Paulino Mexia. Bonetti foi prefeito de Enéas Marques e vice-prefeito de Francisco Beltrão, onde, atualmente, era chefe do Escritório Regional da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná). A posse será nesta semana, com data a ser definida pela Secretaria de Meio Ambiente.

 

Mais jovem

O pré-candidato à prefeitura de Ponta Grossa, Leandro Soares Machado (PPL), pode ser um dos postulantes mais novos do país às eleições majoritárias. Ele tem 25 anos e é militante em movimentos sociais. Eu não sei se sou o pré-candidato mais jovem do Brasil. O que sei é que a juventude pode dar a sua contribuição para que tenhamos uma administração pública onde a satisfação do povo, hoje bastante descrente, seja o objetivo principal. O partido, que ainda não tem tempo de tevê, define nos próximos dias coligações para a disputa.

 

Eleições na Câmara

O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, confirmou que a eleição para a escolha do novo presidente da Casa será feita na próxima quinta-feira (14). A decisão vai de encontro à deliberação do colégio de líderes, que havia remarcado o pleito para terça-feira (12). A definição em torno da escolha do novo ocupante da cadeira de presidente da Câmara, após a renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vai movimentar o cenário político eleitoral. Os líderes ainda vão tentar, nesta segunda-feira (11), antecipar a data da escolha.

 

Coligações

Esta semana antecede a abertura do prazo para as convenções partidárias, no próximo dia 20 de julho, e os pré-candidatos à Prefeitura e à Câmara de Ponta Grossa devem definir os principais apoios. O PTN, por exemplo, deverá confirmar nesta semana se vai apoiar a candidatura de Aliel Machado (Rede), como a própria legenda do deputado federal chegou a afirmar. Os partidos finalizam as conversações visando aliar o maior tempo de tevê e rádio com o alinhamento da ideologia partidária. Algumas legendas, como o PPL, devem lançar chapa pura.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.