em

Conheça três exemplos práticos de machine learning

Alex W. Lopes

 

 

A inteligência artificial está cada vez mais presente em nossa rotina, se você está ligado em tecnologia, provavelmente já ouviu falar em “Machine Learning”, que significa: Aprendizado de máquina. Essa tecnologia já está em uso há algum tempo e consiste em tornar máquinas capazes de resolver problemas, assim como nós humanos fazemos, sem precisar de uma função pré-determinada como é feita na programação, com entrada e saída de dados. Os computadores aprendem sem utilização de programação.

 

Conheça alguns exemplos de aplicação de machine learning:

 

1 – Publicidade Online

 

Google e Facebook revolucionaram o mercado, com o aprendizado de máquina, o algoritmo dessas plataformas aprende com as interações feitas pelo publico-alvo, dessa forma a ferramenta exibe anúncios mais assertivos e personalizados parada cada público.

 

 

2 – Verificar a qualidade de uma safra de vinho

 

Um cientista de dados aplicou machine learning para testar a qualidade de uma safra de vinhos franceses.  Ele coletou dados do clima na região de Bordeaux durante os últimos 60 anos sobre as melhores safras durante o mesmo período de tempo. Depois ele treinou o algoritmo de acordo com os fatores que fazem uma colheita de uva

ser boa ou ruim para a produção vinícola.

Como resultado o algoritmo acertou 6 das 8 melhores safras de vinho durante esses 60 anos.

 

3 – Carros sem motoristas

 

Muitos acharam que esse dia não iria chegar, mas eles já estão por aí, carros que se deslocam sem a necessidade de ter um humano no controle. O aprendizado de máquina foi essencial para que o algoritmo aprendesse os padrões de milhares de motoristas, é possível identificar mudanças nos semáforos, padrões de faixas na pista e até mesmo pedestres.

 

O machine learning já está revolucionando o mercado de um modo geral e ainda promete muita evolução para o futuro

 

O autor é Mídia da agência de publicidade yard.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.