em

Consciência financeira ajuda na carreira e nos negócios

O palestrante e especialista em finanças, Carlos Martins, realizou uma palestra em Curitiba com o tema “Consciência Financeira: mude sua programação mental e construa uma nova realidade”. O evento aconteceu na sede do EBANX.

Ele é Mestre em Engenharia Elétrica e Especialista em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Fundador do Instituto Essenz, empresa focada no desenvolvimento humano e organizacional com base em ferramentas avançadas de autoconhecimento, Martins também é palestrante e professor de MBA nas áreas de Coaching, Liderança, Finanças Pessoais e Corporativas, Vendas e Planejamento Estratégico.

Para qual público é destinado sua palestra?

Os brasileiros já começaram 2019 mais endividados; atualmente 60,1% das famílias têm algum tipo de dívida, aponta pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Viver uma vida sem preocupações com dinheiro está fora da realidade da população no país. Vou mostrar que consciência financeira existe e pode ser construída.

O que o público assimilou?

Ensino os três pilares para conquistar a tão sonhada liberdade financeira. Mostro como o padrão interno de crenças e hábitos define a realidade financeira e da vida. Olhar para o dinheiro sob uma nova perspectiva, compreendendo que nossa atual situação é reflexo de nossa programação mental sobre dinheiro. Um dos diferenciais da palestra é a forma como conseguimos abordar autoconhecimento e educação financeira, ajudando as pessoas a organizarem suas finanças.

Haverá outra data para a palestra?

Quem se interessou, mas não pode comparecer ou quer se aprofundar mais no assunto, voltarei a Curitiba nos dias 3 e 4 de agosto, com um workshop completo sobre Consciência Financeira. Serão dois dias de imersão total em temas práticos e teóricos que irão ensinar, de forma dinâmica, conceitos e ferramentas para transformar imediatamente a relação com o dinheiro, reprogramar a mente para o sucesso financeiro e administrar o dinheiro de forma inteligente. O curso terá duração de 9 horas por dia.

As inscrições para o workshop já estão abertas?

Sim. Os interessados poderão se inscrever no link http://bit.ly/ConscienciaFinanceira.

 

Curtas

* Caminhoneiros: Como a tecnologia está mudando a vida na estrada. Pesquisa da CNT mostra que depois das redes sociais o 2º maior uso da internet pelos caminhoneiros é para gerar negócios. A tecnologia traz aumento da lucratividade e produtividades para o setor. É o caso do Fretefy, app que facilita ao caminhoneiro encontrar oferta de cargas. Em 6 meses, já possui 150 mil caminhoneiros na plataforma. O Fretefy é um facilitador na busca por carga próxima e adequada ao caminhão e aumenta a possibilidade do frete retorno.

*Como falar sobre a morte com crianças e adolescentes? Aconteceu dias 26 e 27 de junho um workshop sobre o tema da morte na literatura com a estudiosa Sueli Cagneti, na Porto Educação. A morte tornou-se um tabu na sociedade ocidental. As rodas de conversa não abrem espaço para o tema, que muitas vezes é ocultado das crianças. Porém, o assunto é de suma importância para a formação de um indivíduo bem resolvido que saiba lidar com o luto e com as perdas. Para mais informações sobre a atividade: (41) 3223-7678 – (41) 99168-7678 ou [email protected].

 

Frase:

“Lembre-se de cavar um poço bem antes de sentir sede” (Provérbio chinês)

 

Hamilton Fonseca | Seleção de Executivos | Fusões& Aquisições | [email protected]

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.