em

Corecon-PR aponta boas perspectivas na economia do Paraná e do Brasil

No início de 2020, a trinta dias do Carnaval, o país anseia por dias melhores e crescimento na economia, nos negócios e nos empregos. Como Colunista, head Hunter e consultor de negócios na área de fusões & aquisições, não poderia deixar de iniciar o ano e abordar temas relacionados às várias dúvidas e inquietações que temos sobre economia, negócios e empregos. Aproveitei um evento recente, a posse do Economista Carlos Magno Bittencourt, onde foi reconduzido ao cargo de presidente do Conselho de Economia do Paraná (Corecon-PR), para extrair informações sobre as perspectivas na economia do Paraná e do Brasil:

Quais as perspectivas da economia e negócios no PR e Brasil?

As perspectivas para a economia paranaense e brasileira são positivas, podemos acreditar que as reformas realizadas proporcionarão um maior fôlego para as contas públicas, e assim darão um espaço maior a fim de que a iniciativa privada possa ter um ambiente econômico favorável.

Dá para fazer uma análise das tendências da economia no PR no governo Bolsonaro? Como está indo?

Ambos os governos apresentam um conjunto de medidas em que se prega menos Estado e mais iniciativa privada. As parcerias propostas juntamente com as reformas contribuem para o crescimento da economia.

Como as empresas podem aproveitar melhor a calmaria da economia e se reestruturar se prepararem para um melhor 2020?

Cabe às empresas se adequarem às transformações que estão ocorrendo no mundo, principalmente no quesito inovação. Não podemos ficar apenas como expectadores, mas sim ser protagonistas. Nosso mercado interno é imenso, há oportunidades para conquistar clientes e expandir os negócios.

Como o senhor enxerga o cenário global e as disputas econômicas?

É importante salientar que não somos uma ilha. Diante de um cenário global em que as questões geoestratégicas estão sendo disputadas num grande tabuleiro, precisamos ser sábios e manter uma diplomacia amigável, até mesmo contribuindo para uma estabilidade entre as nações.

Quais os principais desafios como presidente reeleito do Corecon-Pr?

A nova gestão continua a ter como principal missão valorizar a profissão do economista. Vamos prosseguir com os desafios de amparar e proteger os economistas paranaenses, ampliar o campo de trabalho, estreitar as relações com a sociedade civil e com o governo, reestruturar as delegacias no interior, aproximar-se das Instituições de Ensino Superior (IES) e disseminar o papel e a importância do Economista na sociedade”, destaca.

 

Frase:

“Os livros são amigos que nunca nos decepcionam” (Thomas Carlyle)

 

HAMILTON FONSECA ([email protected])

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.