em

Da Petrobras ao extintor ABC

Sandro Ferreira

Em 2007, quando foi anunciada com pompa e circunstância a exploração da camada de petróleo chamada de Pré Sal pela Petrobras, o então presidente Lula veio a público dizer que: o Brasil não poderia sair por aí gastando dinheiro como faz um novo rico e que esse bilhete premiado era a passagem do país ao desenvolvimento. Pois bem, imediatamente a isso, Lula comprou da Fifa e do COI (Comitê Olímpico Internacional), por bilhões de dólares em negociatas, o direito de realizar em solo tupiniquim, a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Tudo para inglês ver, mas também para desviar bilhões de dólares em obras superfaturadas.

Se na Copa o roubo já foi monumental, nada se compara ao assalto premeditado cometido nas diretorias da Petrobras, justamente aquela empresa dos brasileiros que o PT prometia defender dos vendilhões da pátria, dos tucanos, dos neoliberais e dos imperialistas, mas que agora eles mesmos estão levando à lona, por corrupção, inépcia, incompetência, leniência, irresponsabilidade, ganância e falta de vergonha, todas as características do mais miserável aparelhamento do Estado desde a Proclamação da República. Perto dos petistas, Fernando Collor, PC Farias, Paulo Maluf, José Sarney, Renan Calheiros, etc. (atuais parceiros do PT), parecem um bando de trombadinhas. Afinal, já não se fala mais na casa dos milhões em propinas, mas de bilhões para a ‘cumpanherada’. Algo de proporção inédita no Ocidente e no Oriente.

O Brasil, que há alguns anos era considerado a bola da vez, agora está na beira de um abismo, com risco de faltar água e energia, e pior, pilotado por uma presidente sem liderança nem carisma, deserta de perícia política, vazia de conteúdo, livre de autocrítica, coberta de arrogância, um poço de ressentimentos, professora de Deus em energia elétrica (apesar de quase quebrar o setor), dada a invencionices e teimosias econômicas, enfim, uma segunda Maria Louca na história do país. Em quatro anos, ela quase conseguiu destruir tudo o que levou mais de quinhentos para ser edificado. E nosso povo cordial ainda lhe concedeu mais quatro para terminar a obra, já que o país ainda resiste. No momento ela está muito consternada defendendo traficantes brasileiros no exterior, enquanto mais de cinquenta mil inocentes morrem todos os anos por aqui, vítimas da violência urbana.

Lula e Dilma venceram quatro eleições à base de mentiras medonhas, alianças com o que há de pior na política nacional, caixas dois de corrupção em empresas estatais, dossiês fajutos, chantagem eleitoral com analfabetos e dependentes do governo, desconstrução caluniosa de adversários, baixarias grotescas, desinformação, além de uma boa dose de vacilação da oposição, que não foi capaz de mostrar claramente à maioria dos brasileiros o tamanho do estrago causado pela quadrilha da estrela vermelha.

Entretanto, se preparem cidadãos e cidadãs, pois logo teremos que pagar uma pesada multa, se não tivermos um modelo de extintor ABC nos veículos. Parece piada, mas não é. Talvez seja porque o Brasil está prestes a incendiar.

O autor é cidadão brasileiro.

Se na Copa o roubo já foi monumental, nada se compara ao assalto premeditado cometido nas diretorias da Petrobras

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.