em

Depois da crise a minha produtividade continuará alta assim como durante a crise?

Sensação

Muitos profissionais observaram que com o isolamento social e tendo de trabalhar em casa acabaram conseguindo produzir muito mais do que estavam acostumados, inclusive ficando com a sensação que estão trabalhando muito mais agora do que quando estavam trabalhando em ritmo normal nas empresas. Mas, isso é verdadeiro? E esse trabalho adicional continuará acontecendo por muito mais tempo?

 

*****

Rotina

Para isso eu lembro às pessoas dois aspectos interessantes. O primeiro deles é que quando nós tivemos essa condição de ficar em casa e nos concentramos mais em desengavetar todos aqueles projetos que tínhamos e os colocamos em prática, percebemos não que trabalhamos muito, que trabalhamos demais, mas sim que produzimos muito mais do que normalmente estávamos acostumados a produzir efetivamente nestes projetos. É que boa parte da nossa rotina deixou de ser executada, rotina que nem sempre é considerada ou percebida como geradora de valor em nossas vidas, mas que nos toma um tempo precioso.

 

*****

Concentração

É por isso que muita gente ficou com a sensação de que estava produzindo mais, estava trabalhando mais em casa do que propriamente antes da crise. Então, a recomendação é tomar cuidado e aproveitar bem esse momento e observe se você não se tornou uma pessoa mais produtiva, uma pessoa que consegue manter mais foco e principalmente que consegue se concentrar e terminar tudo aquilo que começa. Perceba que a boa notícia da crise é elevar o seu grau de concentração e de entrega de resultados e que isso sim deve ser mantido mesmo depois que a crise passar. Pense nisso!

 

Luciano Salamacha

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.