em

Devo contratar alguém que gosta de ficar “viajando no tempo”?

A diferença

Na hora de contratar um profissional toda empresa sabe que não irá encontrar alguém completamente preparado para a função. Significa que as empresas têm consciência que devem contratar aquela pessoa que demonstra duas características básicas. A primeira é um conjunto de qualidades que interessam à empresa, portanto seduzem, distinguem, fazem a diferença entre aquele profissional e os demais candidatos.

*****

Aptidão

A segunda característica é o potencial que o profissional apresenta. Às vezes é muito mais fácil para uma empresa desenvolver o potencial de um profissional do que propriamente tentar incluir no rol de qualidades de uma pessoa algo que ela não tem a menor aptidão. E aí vem a questão: será que eu devo contratar alguém que apresenta como característica ficar “viajando no tempo”, antecipando tendências, ficando desconectado da realidade?

*****

Visionário

A resposta é sim, esse é um bom candidato. É uma pessoa que precisa apenas de orientação, de coordenação para conseguir mesclar essa habilidade que é ser um visionário com a necessidade de ser um profissional o tempo todo. Logo, perceba que o ponto principal não está mais no profissional. Afinal ele apresenta uma qualidade, que é ser visionário. O ponto fundamental mesmo está na empresa que deve se questionar se tem a habilidade para gerir com coerência aquele talento.
 

Luciano Salamacha

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.