em

É possível desenvolver a capacidade de adivinhar o que os outros pretendem fazer?

Isolando

A observação do comportamento é um dos principais pilares paraque alguém consiga crescer na carreira e o mais importante, para que consiga conquistar um cargo de liderança ou de chefia. Geralmente no nosso dia-a-dia nos comportamos muito mais preocupados em desempenhar a nossa tarefa, em desenvolver bem nossas habilidades e entregar os resultados que tanto nos cobram. A grande questão é que em alguns casos as pessoas, os profissionais acabam se isolando e se preocupando apenas com o próprio comportamento, com o próprio desempenho.

*****

Jogo

Elas desperdiçam e literalmente jogam fora várias oportunidades de observar o comportamento dos colegas, de começar a perceber as linhas de tendência, os padrões de comportamento que esses colegas apresentam e ainda, perde as oportunidades de testar essas previsões que faz sobre o comportamento alheio. Algo assim: você percebe que o seu colega está prestes a receber uma informação e agora, apenas como se fosse um jogo você tenta adivinhar, tenta antecipar que tipo de reação essa pessoa irá apresentar. Isso não muda em nada o resultado e muito menos isso faz com que você tenha uma atitude diferente.

*****

Testes

É única e simplesmente uma forma de você testar se conhece o suficiente, se observa de maneira atenta toda a linha de raciocínio que essa pessoa usa e todo o comportamento que ela costuma apresentar. Resumindo, preste atenção! É possível desenvolver habilidade e capacidade de adivinhar o que os outros pretendem fazer. Via de regra você sempre terá uma margem de erro, porém você pode elevar consideravelmente seus acertos se começar a fazer alguns testes todos os dias na empresa, na sua vida. Pense nisso!

 

Luciano Salamacha

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.