em

É preciso balançar as redes fora de casa

O Fantasma começa dar sinais de que pode assombrar de verdade neste Campeonato Brasileiro da Série B, versão 2019. Após a Copa América, o time do técnico Gerson Gusmão parece estar encontrando sua identidade de jogo na competição, chegando na parte de cima da tabela e muito próximo da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro.

Porém, apesar da evolução do grupo como time competitivo, ainda é um momento de afirmação, já que para alcançar e permanecer no famoso G-4, é preciso tem uma campanha com vitórias fora de casa. É justamente essa a meta a ser alcançada pelo Operário Ferroviário a partir deste returno que começa para o Fantasma neste sábado, contra o perigoso América Mineiro.

O jogo é no Estádio Independência, a famosa Toca do Coelho, onde também o Atlético Mineiro manda seus jogos. O América Mineiro também não teve um bom início de campeonato, ficando um bom tempo na zona de rebaixamento. Na estreia da competição, perdeu de 1 a 0 para o Fantasma, em Vila Oficinas. Mas agora soma 25 pontos e vem subindo de produção a cada rodada. Sem dúvida, é um outro momento entre as duas equipes e será mais um grande desafio para o Operário Ferroviário.

Outro detalhe fica por conta de que neste returno, o Fantasma vai jogar dez partidas fora de casa. Destas, a da última rodada e que pode ser decisiva, será em Florianópolis, contra o Figueirense. Portanto, além do trabalho dentro e fora de campo, as coisas precisam estar a favor do time de Vila Oficinas e a bola precisa balançar as redes dos adversários, tanto dentro como fora de casa.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.