em

Economia familiar cresce em período de quarentena e ajuda donas de casa na renda doméstica

O Brasil já registra mais de 9 milhões de casos de desemprego por conta da pandemia da Covid-19. Diante de tantas pessoas sem trabalho fixo, o chamado plano B tem sido a principal alternativa de renda para muitas pessoas, inclusive donas de casa. A revenda de produtos, por exemplo, que antes era responsável por uma renda extra, acabou se tornando a principal fonte de renda de muitas famílias.

Foi o caso das revendedoras da empresa curitibana de calçados em neoprene, uFrog, que neste período de quarentena conseguiram fazer um bom dinheiro extra com vendas feitas por WhatsApp e redes sociais. Segundo a marca, esse canal de vendas superou as expectativas e as metas do período. "As vendas efetuadas pelas nossas revendedoras registraram aumento de 40%. No último ano este está sendo o segundo melhor mês com grandes resultados. Por conta da quarentena, as revendedoras têm conseguido ter mais tempo para se dedicar às vendas. Também observamos o aumento no número de mulheres querendo ser revendedoras uFrog. Hoje são 150 revendedoras, tivemos um crescimento no canal de revenda em 25% no último mês", conta Daiane Lara, responsável pelo canal de revendas dauFrog.

Antes da imposição do isolamento social, os canais de vendas mais fortes da uFrog eram as lojas multimarcas e seus mais de 15 quiosques próprios que ficam em shoppings dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Com o fechamento do comércio, a empresa encontrou nas revendas e no e-commerce, alternativas para seguir no mercado. “Desde o final do ano passado estamos otimizando o nosso e-commerce, mas era para ser um outlet. Com a quarentena, vimos o site explodir de vender, até metade de abril já havíamos batido a nossa meta do mês. Neste período de quarentena já tivemos um aumento de 60% das vendas online", explica Joyce Machado, responsável pelo marketing da uFrog. O crescimento da empresa superou até a média de crescimento de vendas online do país, que segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico registrou um aumento geral de 40%.

Ela viu na quarentena uma oportunidade de empreender

A Denise Bernardes de Castro já começou o trabalho com a uFrog tendo sucesso nas vendas. Em um momento que ela estava com o foco nos estudos para prestar concurso público, a Denise resolveu procurar um trabalho em que ela conseguisse ajudar o marido com os gastos de casa. Ela fechou parceria com a marca em março, poucos dias antes de ser determinado o isolamento social, e apesar de ter começado as vendas em um período de crise geral no país, a quarentena abriu portas para a revendedora. O sucesso de vendas na região onde ela mora, em Goiânia, foi tão grande, que Denise já investiu em sacolinhas personalizadas, em aromas para deixar o produto perfumado, e já até pensa em empreender.

"Se tudo continuar indo bem, a minha meta é investir só em uFrog. Eu penso em algo grande. Penso em abrir um quiosque no shopping daqui de Goiânia e quero representar a marca em feiras de gestante.Tenho gostado muito do resultado e quero mesmo trabalhar com isso", diz Denise muito confiante como resultado da marca.

Sobre a uFrog:
A uFrog é uma empresa curitibana de calçados especiais que já se expandiu para várias cidades do país.Os produtos uFrog são feitos em Neoprene Air, nome comercial do elastômero sintético, que é uma borracha de alta qualidade revestida com tecidos dos dois lados. É um material altamente resistente, que possui grande maleabilidade e mantém a temperatura dos pés estável, mesmo em ambientes molhados. Possui uma tecnologia de perfuração da borracha interna no neoprene, permitindo maior circulação do ar e facilitando a transpiração dos pés. O solado aderente de borracha foi inspirado nos pneus de chuva dos automóveis, que evita deslizamento pisos molhados e lisos.

Onde Usar: Atividades na praia e dentro da água: barcos, stand up paddle, jet ski, hidroginástica, corridas e treinamento funcional na areia da praia (não queima o pé), beach tênis em areias finas, piscina (não escorrega na borda).

Atividades fora da água como: pilates, yoga, slackline, capoeira, ginástica olímpica, treinamento funcional, entre outros.

Atividades do dia a dia: dirigir, uso dentro de casa, para dormir no inverno, viagens longas de avião e ônibus, chuveiro (evitar quedas), parquinhos infantis, jardinagem.

Cuidados com a sua uFrog: A uFrog não deve ser utilizada em superfícies ásperas como calçadas, asfalto, pedras, pois podem deteriorar o produto, que é desenvolvido para ser maleável e para superfícies lisas e com pouca resistência ao caminhar.

Onde encontrar?

Loja Online: Compre pelo site www.ufrog.com.br

Para ser uma revendedora entre em contato pelo email: [email protected]

*HAMILTON FONSECA ([email protected])

Participe com a sua opinião sobre as matérias e faça sugestões de temas que gostaria de ver abordados.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.