em

Em vantagem, Fantasma deve levantar a taça

 

 

Embora tenhamos muitos exemplos de viradas e resultados surpreendentes no futebol, como o Brasil tomar de 7 a 1 e tal, entretanto, tudo indica que nada mais pode tirar o título de campeão brasileiro da Série D do Operário Ferroviário nesta decisão. O fato inédito de levantar esse troféu será uma façanha na centenária história do clube ponta-grossense de Vila Oficinas e a festa será total nos Campos Gerais. Aliás, pela ótima campanha que tem feito no Germano Krüger, a expectativa é de nova vitória diante do Globo FC, neste domingo. Mas, é preciso muita concentração.

Depois de um início de temporada em que sobrou na primeira fase da divisão de acesso do Paranaense e depois, fatalmente, não conseguiu os resultados para voltar à elite estadual, o grupo do Fantasma, comandado dentro de campo pelo técnico Gerson Gusmão, se fechou em torno do objetivo principal, que era a classificação para a terceira divisão nacional. Conseguiu. Jogar na Série C na próxima temporada significa calendário e divisas para o clube alvinegro. Essa tarefa foi concluída com êxito.

Agora, chegou a hora de ser o campeão. De maneira natural, colocou a mão na taça após golear o Globo FC do Rio Grande do Norte por 5 a 0, na partida de ida desta finalíssima. A torcida já festeja a façanha e passou a semana comemorando os cinco gols. Agora, faz contagem regressiva para soltar o grito de campeão, neste domingo, em Vila Oficinas.

Obviamente, o discurso entre os profissionais do Alvinegro é de seriedade e respeito ao adversário. Certamente é assim que o time deve proceder e acima de tudo manter o foco com muita aplicação. Ainda tem 90 minutos pela frente e, se mantiver o mesmo nível, com certeza o título será confirmado. Convenhamos, tal diferença na vantagem é mesmo assombrosa…

 

Fabrício Ribeiro
Legenda

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.