em

Empresária transmite em livro ensinamentos sobre empreendedoras produtivas

A empresária, palestrante e mentora de produtividade para empreendedores Adelaide Giacomazzi lançou o livro “Empreendedoras Produtivas-Programa Restartme”.

Ela é fundadora e proprietária da Learning Coach e tem experiência de mais de 25 anos em empresas como Petrobras, GVT e Grupo Boticário. Adelaide é formada em Ciência da Computação e Administração de Empresas e tem especializações em Gestão em Psicologia Organizacional e Gestão Estratégica, MBA em Gestão Empresarial, além de ser Mestre em Educação e Novas Tecnologias e Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Qual o objetivo do livro?

Esse livro tem como objetivo apoiar mulheres na sua jornada empreendedora, para que elas usem melhor o seu tempo e dinheiro, transformando seus projetos, ideias e sonhos em realidade.

Você usou uma metodologia para escrever o livro. Qual foi essa metodologia?

Sim, utilizei a metodologia descrita no livro para idealizar o Programa Restartme e também para escrever o livro. É uma metodologia simples, prática e objetiva, associando REFLEXÃO com AÇÃO. Ela é composta de 5 passos organizados de forma circular: autoconhecimento, preparAÇÃO, realizAÇÃO, avaliAÇÃO e divulgAÇÃO.  

Qual é a maior dificuldade das mulheres hoje em empreender um negócio?

Uma das principais dificuldades enfrentadas pelas mulheres empreendedoras é conciliar a sua vida pessoal e profissional, uma vez que a sobrecarga com trabalhos domésticos, cuidado com os filhos e os negócios é muito alta. Conseguir ter mais qualidade de vida, independência, tempo para os filhos e familiares, viajar, ter momentos de lazer e tempo para cuidar de si mesmas é um desafio que pode ser superado com planejamento e organização.

É possível realizar sonhos e empreender diante das dificuldades?

Sim, é possível. Para transformar sonhos em realidade é preciso ter coragem, mudar comportamentos, pensar de forma diferente, tomar decisões e principalmente executar ações, tomar a atitude de fazer acontecer.

O que o livro representa para você?

Esse livro tem um significado muito especial para mim. Representa muito mais do que a realização de um sonho e a superação de momentos difíceis. Representa a oportunidade de compartilhar o meu conhecimento e realizar o meu propósito e missão de vida, que é “desenvolver e conectar empreendedores para que eles encontrem realização pessoal e profissional, conquistem seus objetivos e realizem seus sonhos”.

 

Curtas

* A Associação Rede Solidária, que atende quatro entidades assistenciais, está realizando um bazar especial, das 9 às 17h, onde são ofertados cerca de mil produtos apreendidos pela Receita Federal e doados para a Associação, com preços até 80% mais baixos em relação ao varejo tradicional. Cada pessoa (por CPF) poderá comprar até R$ 700 e o pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão de débito ou crédito. Rua Raul Joaquim Quadros Gomes, 495 – Tarumã (Curitiba). Entrada: 1 litro de leite ou 1 kg de alimento não perecível.

* Dentro ou fora da caixa? Criador do conceito de produtividade e mindsetividade, Marcio Welter ministra curso na AHK Paraná. Você foca exclusivamente em seus objetivos pessoais ou leva em consideração o impacto de suas ações para si próprio e aos outros? Ou seja, tem uma mentalidade dentro ou fora da caixa? Essas são algumas das reflexões que serão proporcionadas pelo curso “Como desenvolver uma mudança de Mindset?”. Mais informações e inscrições: (41) 3323-5958 ou pelo e-mail [email protected].

 

Frase

“A fronteira entre a curiosidade e o atrevimento às vezes pode ser sutil” (Autor desconhecido)

 

Hamilton Fonseca | Seleção de Executivos | Fusões& Aquisições | [email protected]

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.